7 - GADE

7 - GADE

 

GAD É O SÉTIMO FILHO DE YA’AQOV (JACÓ).

A TRIBO DE GAD MIGROU PARA AS AMÉRICAS POR VOLTA DE 718 A. C., APÓS O CATIVEIRO ASSÍRIO, E FICARAM CONHECIDOS COMO ÍNDIOS (AMÉRICA DO NORTE, CANADÁ E REGIÕES DISPERSAS DA TERRA).

 

 

 

A PALAVRA ÍNDIO VEM DO LATIM E SIGNIFICA ESCRAVO.

BERESHIT / GÊNESIS 49:19 – “GAD, UMA TROPA O ACOMETERÁ; MAIS ELE A ACOMETERÁ POR SUA RETAGUARDA”.

A TROPA QUE ACOMETEU A TRIBO DE GAD FOI A TROPA DE ANDREW JACKSON, A CAVALARIA DOS EUA, GENERAL CUSTER.

 

ANDREW JACKSON FOI O SÉTIMO PRESIDENTE (1829-1837) E GOVERNADOR MILITAR DA FLÓRIDA. ELE ASSINOU O ATO DE REMOÇÃO DOS ÍNDIOS, EM 1830, EXPULSANDO OS ÍNDIOS DE SUAS TERRAS E DANDO AO GOVERNO DOS EUA A POSSE DO TERRITÓRIO.

QUANDO ESAV (ESAÚ) CHEGOU, OCORREU UMA MATANÇA. OS ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS TIVERAM QUE MIGRAR PORQUE OS INIMIGOS EUROPEUS COLOCARAM VARÍOLA EM SUAS ROUPAS, LENÇÓIS E COBERTORES, DISTRIBUÍDOS PELO GOVERNO AMERICANO, PROPAGANDO ENFERMIDADES NO POVO INDÍGENA E OS EXTERMINANDO POR MEIO DE GUERRAS BIOQUÍMICAS. OS EUROPEUS SEPULTARAM OS INDÍGENAS EM CEMITÉRIOS MASSIVOS E TIRARAM FOTOS PARA COMEMORAR A DESTRUIÇÃO.

HAVIA MAIS DE 25 MILHÕES DE ÍNDIOS NA AMÉRICA DO NORTE. AO FIM DAS CHAMADAS “GUERRAS INDÍGENAS”, RESTAVAM APENAS 2 MILHÕES, MENOS DE 10% DO TOTAL. PARA O ETNÓLOGO AMERICANO WARD CHURCHILL, DA UNIVERSIDADE DO COLORADO, ESSES TRÊS SÉCULOS DE EXTERMÍNIO E, PARTICULARMENTE, O RITMO COM QUE ISSO OCORREU NO SÉCULO XIX, CARACTERIZAM-SE “COMO UM ENORME GENOCÍDIO, O MAIS PROLONGADO QUE A HUMANIDADE REGISTRA”.

ESTA GUERRA COMEÇOU COM O DESEMBARQUE NA ROCHA DE PLYMOUTH, EM 1620, E TERMINOU NA BATALHA DE WOUNDED KNEE, EM 1890. DENTRO DESTES 270 ANOS, ALGUNS PESQUISADORES AFIRMAM QUE O NÚMERO DE INDÍGENAS ASSASSINADOS É BEM MAIOR DO QUE O ESTIMADO, PASSANDO DE 77 MILHÕES. O CHAMADO HOMEM BRANCO ASSASSINOU INÚMEROS HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS PARA OCUPAR TERRAS ROUBADAS E ESTABELECER A IGREJA E O ESTADO.

FOI ASSIM QUE OS EUA SE TORNARAM O GRANDE PAÍS QUE É HOJE; FOI COM MUITO DERRAMAMENTO DE SANGUE. NÃO EXPOMOS ISTO PARA SUGERIR VINGANÇA, POIS A VINGANÇA CABE SOMENTE A DEUS, MAS PARA PODER MOSTRAR A VERDADE. TEMOS DE TOMAR O DEPOIMENTO, INDEPENDENTE DO QUANTO SEJA CONTROVERSO. TOMAMOS O DEPOIMENTO PORQUE, SE TIVERAM CORAGEM PARA PÔR EM UM LIVRO, NÓS TEMOS CORAGEM PARA MOSTRÁ-LO.

BERESHIT / GÊNESIS 49:19 – “…MAS ELE A ACOMETERÁ POR SUA RETAGUARDA”.

OS ÍNDIOS AMERICANOS FORAM POSTOS EM REFÚGIOS E FORAM PRATICAMENTE DESTRUÍDOS. A ÚNICA COISA QUE HÁ PARA MOSTRAR DE TODA ESTA TERRA SÃO POUCOS CASINOS. MAS APESAR DE TEREM PASSADO POR ISTO, OS INDÍGENAS NORTE-AMERICANOS SOBREVIVERAM E DEVEM SUPERAR OS EUA, E OUTRAS NAÇÕES QUANDO O MASHIYACH DE ISRAEL VIER A POR EM PRÁTICA OS 1.260 DIAS DO APOCALIPSE.

“POR SUA RETAGUARDA” SIGNIFICA QUE OS FILHOS DE GAD QUE RETORNAREM A AO SENHOR OBDECENDO SUA LEI E SEUS MANDAMENTOS, NOS ÚLTIMOS DIAS, VÃO SUPERAR AS OUTRAS NAÇÕES NA VINDA DO MASHIYACH DE ISRAEL.

A SALVAÇÃO E AS BENÇÃOS PROMETIDAS AOS NOSSOS PATRIARCAS SÃO PARA OS ISRAELITAS QUE DESPERTARÃO ESPIRITUALMENTE (TOMANDO CONHECIMENTO DE QUEM SÃO E OBEDECENDO A LEIS E OS MANDAMENTOS DE DEUS) NA TERRA DE SEU CATIVEIRO.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:1 – “ESTA É A BENÇÃO QUE MOSHEH, HOMEM DE DEUS, DEU AOS FILHOS DE ISRAEL, ANTES DA SUA MORTE”.

20 – “DE GAD DISSE: BENDITO AQUELE QUE FAZ DILATAR GAD, O QUAL HABITA COMO UM LEÃO E DESPEDAÇA O BRAÇO COM A COROA DA CABEÇA”.

DEUS “DILATOU A TRIBO DE GAD (GADE)” COM MUITOS FILHOS E FILHAS, APESAR DO GENOCÍDIO DA CAVALARIA DOS EUA CONTRA ELES. HÁ MAIS DE 300 NAÇÕES CHAMADAS DE INDÍGENAS QUE COMPÕEM A TRIBO DE GAD (GADE).

“HABITA COMO UM LEÃO” PORQUE MORAVAM NO CAMPO COMO PREDADORES E ERAM TEMÍVEIS COMO UM LEÃO.

“DESPEDAÇA O BRAÇO” PORQUE OS ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS ERAM CONHECIDOS PELO COSTUME DE FAZER UM PACTO DE SANGUE CORTANDO O “BRAÇO”. ESTA ERA A FORMA COM QUE ELES FAZIAM TRATADOS.

“A COROA DA CABEÇA” REPRESENTA O COCAR, UMA COROA DE PENAS SILVESTRES QUE OS ÍNDIOS USAVAM REPRESENTANDO UMA BOINA DE GUERRA.

 

 

O PACTO DE SANGUE ERA UM PACTO DE PAZ E, GERALMENTE, ERA FEITO COM AQUELES QUE USAVAM O COCAR, PARA SEREM ACEITOS NA TRIBO.

PARA FAZER O PACTO DE SANGUE, ELES CORTAVAM A MÃO COM A PENA DO COCAR, ENTÃO, DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:20 É, CLARAMENTE, UMA REFERÊNCIA AOS ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:21 – “E SE PROVEU DA MELHOR PARTE, PORQUANTO ALI ESTAVA ESCONDIDA A PORÇÃO DO CHEFE, ELE MARCHOU ADIANTE DO POVO, EXECUTOU A JUSTIÇA DE DEUS E OS SEUS JUÍZOS PARA COM ISRAEL”.

A AMÉRICA É O TERCEIRO MAIOR CONTINENTE DO MUNDO E GAD LEVOU A “MELHOR PARTE” DAS AMÉRICAS PORQUE OS ESTADOS UNIDOS É O QUINTO MAIOR PAÍS DO MUNDO. ESTA É A TERRA QUE CRISTÓVÃO COLOMBO CHAMOU DE TERRA PRINCIPAL. A TRIBO DE GADE POSSUÍA TODA ESTA TERRA, O BÚFALO; ERA UMA TERRA FORMOSA E OS INVERNOS ERAM AMARGOS. QUANDO OS EUROPEUS CHEGARAM, ELES TOMARAM ESTA TERRA.

PORQUANTO ALI ESTAVA ESCONDIDA A PORÇÃO DO CHEFE, ELE MARCHOU ADIANTE DO POVO, EXECUTOU A JUSTIÇA DE DEUS E OS SEUS JUÍZOS PARA COM YASHURUN”. DURANTE A MIGRAÇÃO PARA AS AMÉRICAS, OS CHEFES DO POVO ERAM EPHRAYIM E MENASHE (DEUTERONÔMIO 33:17) E A TRIBO DE GAD ATUOU COMO SACERDOTES (LEGISLADORES). GAD EXECUTOU A JUSTIÇA E OS JUÍZOS ENTRE AS DEZ TRIBOS DE ISRAEL QUE MIGRARAM PARA AS AMÉRICAS.

DIVREI-HAYAMIM ALEF / 1 CRÔNICAS 12:8 – “DOS GADITAS PASSARAM-SE PARA DAVID À FORTALEZA NO DESERTO, HOMENS VALENTES, HOMENS DE GUERRA PARA A PELEJAR, ARMADOS DE ESCUDO E LANÇA; SEU ROSTO ERA COMO DE LEÕES, E ERAM ELES LIGEIROS COMO GAZELAS SOBRE OS MONTES”.

OS ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS TINHAM FACES TEMÍVEIS “COMO LEÕES” PORQUE USAVAM PINTURAS DE GUERRA CADA VEZ QUE SAÍAM PARA A BATALHA. ELES TAMBÉM ERAM NOTADOS POR SEREM“LIGEIROS COMO GAZELAS”. ERAM TÃO VELOZES QUE A CAVALARIA AMERICANA PERSUADIU OUTRAS TRIBOS ISRAELITAS (APACHES, BÚFALOS E ETC.) A AJUDÁ-LOS A CAPTURAR MUITAS NAÇÕES INDÍGENAS, JUNTO COM A CRIAÇÃO DA METRALHADORA LETAL QUE TORNOU OS ARCOS E FLECHAS DOS ÍNDIOS PRATICAMENTE INÚTIL.

DIVREI-HAYAMIM ALEF / 1 CRÔNICAS 5:18 – “DOS FILHOS DE REUVEN, DOS GADITAS E DE MEIA TRIBO DE MENASHE, HOMENS VALENTES, QUE TRAZIAM ESCUDO E ESPADA, ENTESAVAM O ARCO E ERAM DESTROS NA GUERRA…”

DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, OS INDÍGENAS NÃO CHEGARAM ÀS AMÉRICAS PELO ESTREITO DE BERING. ELES SÃO UM POVO ESPIRITUAL PORQUE SÃO A SEMENTE DE ISRAEL.

TEHILIM / SALMOS 55:20 – “TAL HOMEM ESTENDEU AS MÃOS CONTRA OS QUE TINHAM PAZ COM ELE; CORROMPEU A SUA ALIANÇA”.

ISSO SIGNIFICA QUE O POVO QUE CHEGOU, AS FORÇAS EUROPEIAS, LEVANTARAM A MÃO PARA AQUELES QUE ESTAVAM EM PAZ COM ELES. OS INDÍGENAS SÓ QUERIAM PAZ. ELES DISSERAM: “ESCUTEM, ESSAS TERRAS SÃO SUFICIENTES PARA TODOS”. MAS POR MEIO DA PAZ, RECEBERAM A ESPADA. RECEBERAM A DESTRUIÇÃO DO POVO E LHES ENSINARAM UM NOVO DEUS.

“CORROMPEU SUA ALIANÇA” PORQUE ELES VIOLARAM O TRATADO. HAVIAM FEITO, APROXIMADAMENTE, 300 TRATADOS DE PAZ E CADA UM DELES FOI QUEBRADO, NOS EUA.

TEHILIM / SALMOS 55:21 – “A SUA BOCA ERA MAIS MACIA QUE A MANTEIGA, PORÉM NO CORAÇÃO HAVIA GUERRA; AS SUAS PALAVRAS ERAM MAIS BRANDAS QUE O AZEITE, CONTUDO, ERAM ESPADAS DESEMBAINHADAS”.

ESTAMOS FALANDO DOS TRATADOS DE PAZ FEITOS ENTRE OS INDÍGENAS NORTE-AMERICANOS E O GOVERNO DOS EUA. APARENTEMENTE, ESTAVA TUDO BEM, MAS O GOVERNO SE APODEROU DAS TERRAS INDÍGENAS. ELES DIZIAM QUE PODIAM VIVER JUNTOS E, COM ESTAS PALAVRAS “MAIS BRANDAS QUE O AZEITE”, ENGANARAM OS INDÍGENAS E OS ASSASSINARAM PORQUE EM SEU CORAÇÃO HAVIA GUERRA. ELES FIRMAVAM TRATADOS DE CASO PENSADO. ENQUANTO CRIAVAM OS TRATADOS, A PORTAS FECHADAS, FAZIAM MAPAS PENSANDO EM COMO CONTROLAR E DISTRIBUIR A TERRA PARA OS OUTROS EUROPEUS QUE CHEGARIAM. SIM, ESTA É A VERDADE.

VIERAM, NÃO SÓ COM DOENÇAS, MAS TAMBÉM COM A RELIGIÃO. NÃO PODIAM DESTRUIR O POVO BIOLOGICAMENTE; TINHAM DE DESTRUÍ-LOS ESPIRITUALMENTE. TINHAM DE DAR-LHE UM NOVO DEUS PORQUE ESTE POVO INDÍGENA, NA VERDADE, ERA A TRIBO DE GAD QUE FAZIA PARTE DAS OVELHAS PERDIDAS DA CASA DE ISRAEL, O POVO DE DEUS.

 

COMENTE AQUI