Aparência Física

Aparência Física

 

 

OS HEBREUS E OS FILHOS DE CHAM: KUSH, MITSRAYIM, PUT E KENA’AN.

(BERESHIT/GÊNESIS 10:06)

 

 

 

DURANTE ANOS, OS ESTUDIOSOS, TEÓLOGOS E ARQUEÓLOGOS TÊM DEBATIDO A RESPOSTA PARA A PERGUNTA: “COMO ERA A APARÊNCIA FÍSICA DOS ANTIGOS ISRAELITAS?  EMBORA AS ESCRITURAS E OUTROS DOCUMENTOS HISTÓRICOS, DAREM VÁRIAS EVIDÊNCIAS QUE CONFIRMAM A APARÊNCIA FÍSICA DOS ISRAELITAS, GRANDE PARTE DESTA INFORMAÇÃO AINDA É DESCONHECIDA PARA A POPULAÇÃO EM GERAL. A CRENÇA POPULAR HOJE, ENTRE OS CRISTÃOS, ESTUDIOSOS E TEÓLOGOS, É QUE O POVO CONHECIDO COMO “OS JUDEUS ASHKENAZIM” SÃO OS DESCENDENTES DIRETOS DOS ANTIGOS ISRAELITAS. MAS, ISSO PODE SER COMPROVADO SEM SOMBRA DE DÚVIDA? A RESPOSTA É NÃO.

 

 

AS ESCRITURAS, QUE SERÃO NOSSA FONTE PRINCIPAL, APOIADAS PELA HISTÓRIA E PELA ARQUEOLOGIA, PROVAM QUE ESSES JUDEUS NÃO SÃO OS DESCENDENTES FÍSICOS DA ANTIGA NAÇÃO ISRAELITA HEBRAICA. ALÉM DISSO, ELAS REVELAM QUEM SÃO OS VERDADEIROS DESCENDENTES. A RESPOSTA PODE DEIXÁ-LO EM ESTADO DE CHOQUE.

YISRAEL É MENCIONADO, NAS ESCRITURAS, MAIS DE 2.500 VEZES. AS ESCRITURAS CONTÉM TODA A HISTÓRIA DOS HEBREUS. NA VERDADE, NENHUM OUTRO POVO SOBRE A FACE DA TERRA TEM UMA HISTÓRIA REGISTRADA TÃO EXTENSA, NEM MESMO OS ANTIGOS EGÍPCIOS. TUDO QUE PRECISAMOS SABER SOBRE OS ANTIGOS HEBREUS ENCONTRAMOS NAS ESCRITURAS.

VAMOS EXAMINAR ESSES FATOS, A INFORMAÇÃO QUE ATÉ HOJE PERMANECE DESCONHECIDA OU OCULTA PARA MUITOS LEITORES DA BÍBLIA.

YISRAEL NA TERRA DO EGITO

A HISTÓRIA DA NAÇÃO ISRAELITA COMEÇOU NO EGITO, QUE É A TERRA DE CHAM (CAM). ELES ENTRARAM NO EGITO EM UM TOTAL DE 70 PESSOAS, INCLUINDO YOSEPH (JOSÉ), SUA ESPOSA E DOIS FILHOS QUE JÁ ESTAVAM NO EGITO, E, QUANDO DEIXARAM O EGITO, JÁ SOMAVAM MAIS DE DOIS MILHÕES DE PESSOAS.

O ANTIGO YISRAEL PASSOU 430 ANOS NO EGITO. MAIS DA METADE DESSES ANOS, ELES DESFRUTARAM DO FAVOR E DA BOA VONTADE DOS EGÍPCIOS, MAS O RESTANTE DESSES ANOS ELES FORAM ESCRAVIZADOS E TERRIVELMENTE MALTRATADOS POR ELES.

MUITOS FAZEM CONFUSÃO E PENSAM QUE YISRAEL FOI ESCRAVO DURANTE ESSES 430 ANOS, MAS ISSO NÃO É VERDADE. YOSEPH (JOSÉ) ERA GOVERNADOR DO EGITO (VICE-FARAÓ) E TROUXE OS ISRAELITAS COMO CONVIDADOS DE HONRA (PARENTES DO GOVERNADOR). COM O PASSAR DO TEMPO, YOSEPH (JOSÉ) E O FARAÓ DA ÉPOCA DELE JÁ HAVIAM FALECIDO E, AOS POUCOS, O PRESTÍGIO DOS ISRAELITAS FOI ACABANDO. VAMOS FALAR SOBRE ISSO DEPOIS.

UM DOS ASPECTOS QUE AS ESCRITURAS NOS ESCLARECEM SOBRE YISRAEL É EM RELAÇÃO À SUA APARÊNCIA FÍSICA. ELAS DESCREVEM YISRAEL COMO SENDO FISICAMENTE PARECIDOS COM OS FILHOS DE CHAM (CAM).

 

CHAM ERA UM DOS TRÊS FILHOS DE NOACH (NOÉ); OS OUTROS DOIS ERAM SHEM (SEM) E YAPHET (JAFÉ). OS DESCENDENTES DE NOACH (NOÉ) OCUPARAM A TERRA DEPOIS DO DILÚVIO. OS DESCENDENTES CHAM (CAM) SÃO AS TRIBOS QUE SE ESTABELECERAM AO REDOR DO CONTINENTE AFRICANO. CHAM (CAM), EM HEBRAICO), SIGNIFICA QUENTE, QUEIMADO, PRETO.
CHAM (CAM) TEVE QUATRO FILHOS: 

1.  KUSH (CUXE) – ETIÓPIA / NÚBIA;
2. MITSRAYIM – KHEMET / EGITO;
3. PUT – ANTIGA SOMÁLIA,
4. KENA’AN (CANAÃ) – ANTIGO TERRITÓRIO DE YISRAEL (BERESHIT / GÊNESIS 10:6-19).

OS QUATRO FILHOS DE CHAM (CAM) E SEUS DESCENDENTES ESTABELECERAM-SE AO REDOR DO CONTINENTE AFRICANO, O QUE INCLUI O CHAMADO ORIENTE MÉDIO, QUE TAMBÉM FAZIA PARTE DA ÁFRICA.

OS FILHOS DE CHAM (CAM) SÃO AS PESSOAS DO CONTINENTE AFRICANO: OS ANTIGOS EGÍPCIOS, OS ETÍOPES, OS SOMÁLIS, ETC.

OS ISRAELITAS SÃO FILHOS DE SHEM (SEM) ATRAVÉS DE AVRAHAM (ABRAÃO). ELE É O PAI DA NAÇÃO HEBRAICA ISRAELITA. AVRAHAM (ABRAÃO) É O PAI DE YITSCHAQ (ISAQUE), QUE É O PAI DE YA’AQOV (JACÓ).

YA’AQOV (JACÓ) TEVE DOZE FILHOS E ESSES FILHOS SÃO OS PROGENITORES DA NAÇÃO ISRAELITA. AS DOZE TRIBOS DE YISRAEL ERAM AS SEGUINTES:

RE’UVEN (RUBEN),SHIM’ON (SIMEÃO), LEVIY (LEVI), YAHUDA (JUDÁ), DAN (DÃ), NAFTALI, GAD (GADE), ASHER (ASER), YISSASKAR (ISSACAR), ZEVULUN (ZEBULOM), YOSEPH (JOSÉ) E BENYAMIN (BENJAMIM).

DAN (DÃ) FOI CORTADO POR DESOBEDIÊNCIA A YAH E PORQUE SE UNIU A EDOM / ESAV (ESAÚ) CONTRA SEUS IRMÃOS.

ENQUANTO YA’AQOV (JACÓ) AINDA ERA VIVO, ABENÇOOU OS FILHOS DE YOSEPH (JOSÉ) COMO SE FOSSEM SEUS PRÓPRIOS FILHOS, PORTANTO, YOSEPH (JOSÉ) SE DIVIDIU EM DUAS TRIBOS: EFRAYIM (EFRAIM) E MENASHÉ (MANASSÉS). POR ISSO, HOJE, AO INVÉS DE CONTAR YOSEPH (JOSÉ), CONTAM EFRAYIM (EFRAIM) E MENASHÉ (MANASSÉS).

CADA UM DOS FILHOS DE YA’AQOV (JACÓ) SE TORNOU UMA NAÇÃO TRIBAL QUE CONSTITUEM A GRANDE NAÇÃO DE YISRAEL.  EXEMPLO:  OS DESCENDENTES DE RE’UVEN (RÚBEN) FICARAM CONHECIDOS COMO A TRIBO DE RE’UVEN (RÚBEN) OU RE’UVENIM; OS DESCENDENTES DE YAHUDA (JUDÁ) FICARAM CONHECIDOS COMO A TRIBO DE YAHUDA (JUDÁ) OU YAHUDIM E ASSIM POR DIANTE. A NAÇÃO DE YISRAEL SÃO OS DESCENDENTES DE YA’AQOV (JACÓ), CUJO NOME FOI MUDADO PARA YISRAEL PELO ALTÍSSIMO (BERESHIT/GÊNESIS 32:28).

COMEÇAREMOS COM A HISTÓRIA DE YOSEPH (JOSÉ), O SEGUNDO FILHO MAIS JOVEM YA’AQOV (JACÓ), E SEU TEMPO NO EGITO.

YOSEPH (JOSÉ) ERA UM DOS DOZE FILHOS DE YA’AQOV (JACÓ). YA’AQOV GEROU YOSEPH EM SUA VELHICE E ELE ERA, CLARAMENTE, O SEU FILHO FAVORITO. ISSO FEZ COM QUE OS IRMÃOS DE YOSEPH (JOSÉ) SENTISSEM CIÚMES DELE.

EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, O CIÚME LEVOU SEUS IRMÃOS A VENDÊ-LO PARA MERCADORES ÁRABES E ESSES O REVENDERAM COMO ESCRAVO AOS EGÍPCIOS.

 

AO LONGO DO TEMPO, YOSEPH (JOSÉ) SE TORNOU GOVERNADOR (PRÍNCIPE) DO EGITO E FOI O SEGUNDO HOMEM EM AUTORIDADE, FICANDO ATRÁS APENAS DO FARAÓ (REI).

HOUVE UMA FOME NA TERRA DE KENA’AN (CANAÃ), ONDE YA’AQOV (JACÓ) E SEUS FILHOS VIVIAM. ENTÃO, YA’AQOV (JACÓ) MANDOU SEUS DEZ FILHOS A MITSRAYIM (EGITO) PARA COMPRAR ALIMENTOS. QUANDO OS DEZ IRMÃOS DE YOSEPH (JOSÉ) CHEGARAM A MITSRAYIM (EGITO), ELES FORAM LEVADOS DIANTE DELE. YOSEPH (JOSÉ) RECONHECEU SEUS IRMÃOS, MAS ELES NÃO O RECONHECERAM (BERESHIT/GÊNESIS 42:1-8).

SE OS ANTIGOS EGÍPCIOS ERAM NEGROS, YOSEPH (JOSÉ) TINHA DE SER NEGRO TAMBÉM. SE YOSEPH (JOSÉ) FOSSE BRANCO, SEUS IRMÃOS O TERIAM RECONHECIDO FACILMENTE ENTRE OS EGÍPCIOS NEGROS, MAS SEUS PRÓPRIOS IRMÃOS DE SANGUE, CARNE DA SUA CARNE, PENSARAM QUE ELE FOSSE UM EGÍPCIO.

GERALD MASSEY, ESCRITOR INGLÊS E AUTOR DO LIVRO “O EGITO A LUZ DO MUNDO”, CONFIRMOU QUE OS ANTIGOS EGÍPCIOS ERAM NEGROS (Pag 251).

 

EM 1883, SIR RICHARD FRANCIS BURTON, ESCRITOR, LINGUISTA E EXPLORADOR INGLÊS DO SÉCULO 19, ESCREVEU A GERALD MASSEY: “VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMO SOBRE A “ORIGEM AFRICANA” DOS EGÍPCIOS. EU TENHO 100 CRÂNIOS HUMANOS PARA PROVÁ-LO.”

SIR RICHARD FRANCIS BURTUN

CIENTISTA, RT. PRITTCHETT AFIRMA, EM SEU LIVRO – A HISTÓRIA NATURAL DO HOMEM: “EM SUA COMPLEXIDADE E EM MUITAS DAS PECULIARIDADES FÍSICAS, OS EGÍPCIOS ERAM UMA RAÇA AFRICANA” (Pag. 124-125).

O ANTIGO HISTORIADOR GREGO HERÓDOTO, QUE VISITOU O EGITO NO SÉCULO 5 AM, ESTEVE PESSOALMENTE COM OS EGÍPCIOS E OS DESCREVEU COMO NEGROS DE PELE NÃO TÃO ESCURA QUANTO A DOS NÚBIOS / ETÍOPES, E CABELO LANOSO (CRESPO).

HERODOTO

 

 

ANTROPÓLOGO, O CONDE DE VOLNEY CONSTATIN (1727-1820) FALOU SOBRE A RAÇA DOS EGÍPCIOS, QUE PRODUZIU OS FARAÓS.

Conde de Volney

Constantin

MAIS TARDE, O ANTROPÓLOGO FEZ UMA HOMENAGEM À DESCOBERTA DE HERÓDOTO, QUANDO DISSE:

OS ANTIGOS EGÍPCIOS ERAM NEGROS VERDADEIROS, DO MESMO TIPO QUE TODOS OS AFRICANOS NATIVOS. SENDO ASSIM, PODEMOS VER COMO O SEU SANGUE MISTURADO, DURANTE VÁRIOS SÉCULOS, COM O SANGUE DOS ROMANOS E GREGOS, DEVE TER PERDIDO A INTENSIDADE DE SUA COR ORIGINAL, MANTENDO, NO ENTANTO, SEUS TRAÇOS ORIGINAIS. PODEMOS ATÉ MESMO AFIRMAR, DE MODO GERAL, QUE O CARA (REFERINDO-SE A THE SPHINX) É UMA ESPÉCIE DE MONUMENTO CAPAZ, EM MUITOS CASOS, DE ATESTAR OU LANÇAR LUZ SOBRE A EVIDÊNCIA HISTÓRICA SOBRE AS ORIGENS DO POVO“.

 

O FATO É QUE OS ANTIGOS EGÍPCIOS TINHAM PELE NEGRA.

QUANDO SOLICITADO, VOLNEY FEZ A SEGUINTE DECLARAÇÃO:

“É UM ASSUNTO PARA A MEDITAÇÃO. SÓ ACHO QUE NÓS DEVEMOS NOSSA ARTE, CIÊNCIA E ATÉ MESMO O USO DE NOSSO DISCURSO À RAÇA DOS HOMENS NEGROS QUE HOJE SÃO NOSSOS ESCRAVOS E OBJETO DE NOSSO DESPREZO.”

   

Rainha Egípcia 

AS ESCRITURAS, O TESTEMUNHO DOS ANTIGOS E MUITOS EGIPTÓLOGOS, JUNTAMENTE COM A ARQUEOLOGIA, CONFIRMAM QUE OS EGÍPCIOS DOS TEMPOS ANTIGOS ERAM PESSOAS “NEGRAS”. É IMPORTANTE SABER DISSO, POIS, À MEDIDA QUE CONTINUARMOS, VEREMOS QUE AS ESCRITURAS, EM VÁRIAS OCASIÕES, DESCREVE OS ANTIGOS HEBREUS COMO UM POVO MUITO SEMELHANTE AOS EGÍPCIOS NA APARÊNCIA FÍSICA.

EM BERESHIT/GÊNESIS 50:7-11, AS ESCRITURAS RELATAM QUE OS HEBREUS PARECIAM COM OS ANTIGOS EGÍPCIOS.

YA’AQOV (JACÓ) HAVIA PEDIDO A SEU FILHO PARA ENTERRÁ-LO NA TERRA DE KENA’AN (CANAÃ) COM SEUS ANTEPASSADOS (BERESHIT/GÊNESIS 49:29,30), ENTÃO, QUANDO YA’AQOV (JACÓ) MORREU, EM MITSRAYIM (EGITO), TODOS OS HEBREUS E OS EGÍPCIOS DESCERAM À TERRA DE KENA’AN (CANAÃ) PARA ENTERRÁ-LO.

  • OS VERSOS 7 E 8, DIZEM QUE TODOS OS HEBREUS (EXCETO AS CRIANÇAS PEQUENAS) DESCERAM JUNTAMENTE COM TODOS OS ANCIÃOS DA TERRA DO EGITO.
  • O VERSO 9 DIZ QUE ERA UMA GRANDE EMPRESA.
  • O VERSO 11 DIZ QUE OS CANANEUS VIRAM O CORTEJO FÚNEBRE E DISSERAM: ESTE É UM PRANTO AOS EGÍPCIOS“.

MAS, LEMBRE-SE: ISSO ERA UMA GRANDE MISTURA DE HEBREUS E OS EGÍPCIOS QUE FORAM ENTERRAR UM HEBREU E OS KENA’ANIY (CANANEUS), QUE ERAM CONTERRÂNEOS DOS HEBREUS E OS CONHECIAM MUITO BEM, IDENTIFICARAM AMBOS COMO OS EGÍPCIOS. POR QUE? PORQUE OS KENA’ANIY (CANANEUS) VIRAM UMA GRANDE EMPRESA DE PESSOAS DE PELE NEGRA E TODOS PARECIAM NATIVOS EGÍPCIOS, OU SEJA: NEGROS. É LÓGICO QUE OS HEBREUS FORAM EM MASSA AO FUNERAL DO NOSSO PAI YA’AQOV (JACÓ) E HAVIAM MUITO MAIS HEBREUS DO QUE EGÍPCIOS. TODOS OS HEBREUS FORAM, EXCETO AS CRIANÇAS PEQUENAS, MAS SOMENTE OS ANCIÃOS EGÍPCIOS FORAM COM ELES, E FOI ISSO QUE OS CANANEUS VIRAM: APENAS EGÍPCIOS. QUANDO OS KENA’ANIY (CANANEUS) DESCREVERAM ESTE GRANDE LUTO PARA O HEBREU YA’AQOV (JACÓ), VIRAM MUITO MAIS HEBREUS, MAS PENSARAM QUE ELES ERAM EGÍPCIOS.

SE OS HEBREUS ERAM UM POVO BRANCO, COMO FOMOS LEVADOS A ACREDITAR, OS KENA’ANIY (CANANEUS), QUE ESTAVAM FAMILIARIZADOS TANTO COM OS HEBREUS QUANTO COM OS EGÍPCIOS, TERIAM RECONHECIDO OS DOIS, DIZENDO: “ESTE É UM PRANTO DOS EGÍPCIOS E HEBREUS” OU, JÁ QUE HAVIA MUITO MAIS HEBREUS DO QUE EGÍPCIOS, DIRIAM: “ESTE É UM PRANTO DOS HEBREUS”. SEM DÚVIDA, HEBREUS BRANCOS TERIAM SE DESTACADO ENTRE EGÍPCIOS NEGROS. VEJA A APARÊNCIA FÍSICA DOS ANTIGOS EGÍPCIOS:

OS KENA’ANIY (CANANEUS) NÃO CONSEGUIRAM DISTINGUIR OS HEBREUS DOS EGÍPCIOS PORQUE OS HEBREUS, NÃO SÓ ERAM NEGROS, COMO TAMBÉM TINHAM CARACTERÍSTICAS MUITO SEMELHANTES AS DOS EGÍPCIOS.  

AS ESCRITURAS CONTINUAM DIZENDO QUE OS KENA’ANIY (CANANEUS) CHAMARAM O LUGAR DE ONDE VIRAM ESTE GRANDE LUTO PARA UM HEBREU DE “ABEL MITSRAYIM”, QUE SIGNIFICA “O PRADO DO EGITO” OU “LUTO DOS EGÍPCIOS”.

AGORA VAMOS PARA A MAIOR E MAIS FAMOSA HISTÓRIA SOBRE A PERMANÊNCIA ISRAELITA NA TERRA DO EGITO. ESTA É A HISTÓRIA DE MOSHEH (MOISÉS), MUITOS ANOS APÓS A MORTE DE YOSEPH (JOSÉ), SEUS IRMÃOS E TODA AQUELA GERAÇÃO QUE ENTROU NO EGITO DURANTE O TEMPO EM QUE ELE FOI GOVERNADOR.

DEVIDO AO TREMENDO CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO HEBRAICA NO EGITO, ELES DEIXARAM DE SER VISTOS COMO VIZINHOS AMIGÁVEIS. OS EGÍPCIOS PASSARAM A CONSIDERÁ-LOS INIMIGOS HOSTIS E OS ESCRAVIZARAM.

POR CAUSA DO CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO HEBRAICA, OS EGÍPCIOS DECIDIRAM LHES IMPÔR SUA PRÓPRIA FORMA DE CONTROLE DE NATALIDADE. O FARAÓ DECRETOU QUE TODOS OS MENINOS HEBREUS DEVERIAM SER MORTOS AO NASCER. 

SHEMOTH / ÊXODO 1:22 – “ENTÃO ORDENOU FARAÓ A TODO O SEU POVO, DIZENDO: A TODOS OS FILHOS QUE NASCEREM LANÇAREIS NO RIO, E TODAS AS FILHAS GUARDAREIS COM VIDA.”

ISTO NOS LEVA DIRETAMENTE À HISTÓRIA DE MOSHEH (MOISÉS).

MOSHEH ERA UM HEBREU-ISRAELITA DA TRIBO DE LEVIY (SHEMOTH / ÊXODO 2:1-3). ELE FOI CRIADO COMO NETO DO FARAÓ E VIVEU 40 ANOS NA CASA DELE.

SHEMOTH / ÊXODO 2: 10 – “E O MENINO CRESCIA, E ELA O LEVOU ATÉ A FILHA DE FARAÓ, E ELE SE TORNOU SEU FILHO. E CHAMOU-LHE MOSHEH, E DISSE: PORQUE O TIREI DA ÁGUA.”

MUITOS ESTUDIOSOS DIZEM QUE O FARAÓ QUE ESTAVA NO TRONO DO EGITO, NA ÉPOCA DO NASCIMENTO DE MOSHEH, FOI O FARAÓ SETI I. ELE ERA O PAI DE RAMSÉS II, TAMBÉM CONHECIDO COMO RAMSÉS – O GRANDE.

O AUTOR INGLÊS GEORGE RAWLINSON ESCREVEU UM LIVRO INTITULADO “HISTÓRIA DO EGITO”. NA PÁGINA 252, ELE DÁ UMA DESCRIÇÃO DE SETI I E AFIRMA: “O ROSTO DE SETI ERA COMPLETAMENTE AFRICANO. ELE TINHA UM ROSTO TEMPESTUOSO COM UM NARIZ CHATO, LÁBIOS GROSSOS E QUEIXO PESADO”.

George Rawlinson

MOSHEH TINHA AS MESMAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS QUE OS EGÍPCIOS PORQUE ELE FOI CRIADO NA CASA DE FARAÓ, COMO SEU NETO. O FARAÓ ORDENOU QUE TODOS OS HOMENS HEBREUS FOSSEM MORTOS AO NASCER. SE OS ISRAELITAS ERAM UM POVO DE PELE BRANCA, COMO MOSHEH, O HEBREU, PODERIA SOBREVIVER SECRETAMENTE NA CASA DE FARAÓ, ENTRE OS EGÍPCIOS DE PELE NEGRA, DURANTE 40 ANOS, E NÃO SER NOTADO?

ALÉM DISSO, DEPOIS DE DECRETAR (ELE MESMO) A MORTE DE TODOS OS HOMENS HEBREUS, COMO O FARAÓ PODERIA GOVERNAR O SEU POVO, SE ELE TINHA UM HEBREU EM SUA CASA COM TODOS OS PRIVILÉGIOS DA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA? MOSHEH SOBREVIVEU 40 ANOS NO PALÁCIO DE FARAÓ, PORQUE ELE ERA UM HOMEM NEGRO, ASSIM COMO OS EGÍPCIOS.

ISSO É PROFUNDO: O FARAÓ OLHOU NOS OLHOS DE MOSHEH COMO UMA CRIANÇA E PENSOU QUE ELE TINHA SUA PRÓPRIA CARNE E SANGUE. ELE OLHOU NOS OLHOS DE MOSHEH COMO UM ADOLESCENTE E PENSOU QUE ELE TINHA SUA PRÓPRIA CARNE E SANGUE. ELE OLHOU NOS OLHOS DE MOSHEH COMO UM JOVEM DE 20 ANOS E PENSOU QUE ELE TINHA SUA PRÓPRIA CARNE E SANGUE. ELE OLHOU NOS OLHOS DE MOSHEH COMO UM HOMEM BALZAQUIANO (DE 30 ANOS) E PENSOU QUE ELE TINHA SUA PRÓPRIA CARNE E SANGUE. O FARAÓ VIU MOSHEH SE TRANSFORMAR EM UM HOMEM MADURO DE 40 ANOS E CONTINUOU ACHANDO QUE ELE ERA SEU NETO DE SANGUE.

ASSIM COMO OS IRMÃOS DE YOSEPH E OS KENA’ANIY (CANANEUS) NÃO CONSEGUIAM DISTINGUIR OS HEBREUS DOS EGÍPCIOS, O FARAÓ TAMBÉM NÃO CONSEGUIA, OU MOSHEH TERIA SIDO MORTO IMEDIATAMENTE.

DESENHO NO TEMPLO DO

FARAÓ SETI 1309 - 1290 a.C

ESTE DESENHO SE ENCONTRA NO TEMPLO DO FARAÓ SETI I, NO EGITO. ESTE É O FARAÓ QUE OS ESTUDIOSOS AFIRMAM QUE ESTAVA NO TRONO DO EGITO NA ÉPOCA DO NASCIMENTO DE MOSHEH. COMO PODEMOS VER, SETI I TINHA A PELE BEM ESCURA E ACREDITA-SE QUE ELE ERA O AVÔ ADOTIVO DE MOSHEH.

 

DESENHO NO TEMPLO DO FARAÓ SETI 1306 - 1290 a.C

Desenho do Faraó Seti em templo Egípcio

ACIMA, OUTRA IMAGEM DO FARAÓ SETI I, RETIRADO DE UM ANTIGO TEMPLO EGÍPCIO.

Faraó Seti de Holywood

A IAMGEM ACIMA FOI RETIRADA DO FILME “OS 10 MANDAMENTOS”. ESTE É O SUPOSTO FARAÓ SETI I DE HOLLYWOOD, PASSANDO UMA IMAGEM FALSA DOS ANTIGOS EGÍPCIOS E DOS HEBREUS.

AS ESCRITURAS NOS DIZEM QUE MOSHEH MATOU UM EGÍPCIO APÓS VÊ-LO MALTRATANDO UM HEBREU. ENTÃO, MOSHEH TEVE QUE FUGIR DO EGITO PARA PRESERVAR SUA VIDA PORQUE O FARAÓ DESCOBRIU E MANDOU MATÁ-LO (SHEMOTH / ÊXODO 2:12-15). O FARAÓ MANDOU MATAR MOSHEH PORQUE DESCOBRIU QUE ELE ERA UM HEBREU.

MOSHEH FUGIU PARA A TERRA DE MIDYAN (MIDIÃ), LOCALIZADA NA ARÁBIA SAUDITA, ONDE AJUDOU AS SETE FILHAS DO SACERDOTE DE MIDYAN (MIDIÃ) A DAR ÁGUA AO SEU REBANHO, DEPOIS DE AFUGENTAR ALGUNS PASTORES QUE AS EXPULSARAM. AS MENINAS FORAM PARA CASA DE SEU PAI REUEL, E LHE DISSERAM O QUE ACONTECEU.

SHEMOTH / ÊXODO 2:16-19 – “ORA, O COHEN DE MIDYAN TINHA SETE FILHAS, AS QUAIS VIERAM TIRAR ÁGUA, E ENCHERAM OS TANQUES PARA DAR DE BEBER AO REBANHO DE SEU PAI. 17 E VIERAM OS PASTORES, E AS EXPULSARAM DALI; MOSHEH, PORÉM, LEVANTOU-SE E AS DEFENDEU, E DEU DE BEBER AO REBANHO. 18 E QUANDO CHEGARAM A REUAL, SEU PAI, ELE DISSE: COMO É QUE TENDES CHEGADO TÃO CEDO? 19 E ELAS DISSERAM: UM HOMEM MITSRI(EGÍPCIO) NOS LIVROU DA MÃO DOS PASTORES, E TAMBÉM TIROU ÁGUA PARA NÓS E DEU DE BEBER AO REBANHO”.

NOTE QUE ELAS NÃO DISSERAM “UM HEBREU DE ROUPA EGÍPCIA NOS SALVOU”. ELAS DESCREVERAM MOSHEH COMO UM HOMEM DE PELE NEGRA, DESCENDENTE DE CHAM (CAM), UM MITSRI (EGÍPCIO).

A IMAGEM ABAIXO É DA ESTÁTUA DO REI MENINO (REI TUT)

ESTA ESTÁTUA FOI ENCONTRADA NO TÚMULO DO REI TUT, ENTRE MUITOS DE SEUS TESOUROS DO EGITO, DURANTE UMA ESCAVAÇÃO ARQUEOLÓGICA, EM 1922. ESTUDIOSOS DIZEM QUE O REI TUT ESTAVA NO TRONO DO EGITO, ALGUNS ANOS ANTES DO ÊXODO DOS HEBREUS.

A IMAGEM ABAIXO É DO RETRATO RECENTEMENTE RECONSTRUÍDO DO REI TUT.

ESTA IMAGEM, QUE VEM DO SITE DISCOVERY.COM, FOI APRESENTADA EM UM PROGRAMA DO DISCOVERY CHANNEL CHAMADO “O ASSASSINATO DO REI TUT”. A IMAGEM FOI MONTADA A PARTIR DO ESQUELETO DO REI USANDO A CIÊNCIA FORENSE E SOFISTICADOS PROGRAMAS DE COMPUTADOR.

O REI TUT E OS EGÍPCIOS DOS TEMPOS BÍBLICOS ERAM UM POVO NEGRO. DEIXE AS IMAGENS CONTAREM A HISTÓRIA. A VERDADE ESTÁ COMEÇANDO A SURGIR. Deus SEJA LOUVADO! HALLELUYAH!

 

A IMAGEM ABAIXO É UM RETRATO RECENTEMENTE RECONSTRUÍDO DA ANTIGA RAINHA EGÍPCIA NEFERTITI.

ELA É UMA DAS RAINHAS MAIS FAMOSAS DO EGITO. ESTA IMAGEM FOI CONSTRUÍDA A PARTIR DE SEU ESQUELETO. O MÉTODO USADO PARA FAZER ESTA IMAGEM DA RAINHA NEFERTIT FOI O MESMO USADO NA RECONSTRUÇÃO DO REI TUT. ESTA IMAGEM VEM DO ARTIGO DE UM JORNAL NORTE-AMERICANO. ELA TAMBÉM ESTÁ NO SITE DISCOVERY.COM COMO VOCÊ PODE VER, NEFERTITI ERA UMA MULHER DE PELE NEGRA. ELA PARECE COM OS NORDESTE-AFRICANOS.

 

AS IMAGENS ABAIXO SÃO DO VÍDEOCLIP DA MÚSICA “REMEMBER THE TIME”, DE MICHAEL JACKSON.

A MOÇA DA FOTO É A TOP MODEL IMAN. ELA É UMA SOMALI; DA ÁFRICA ORIENTAL. SUA CARACTERÍSTICA FACIAL E TOM DE PELE É EXATAMENTE O MESMO QUE OS ANTIGOS EGÍPCIOS.

 

OS HEBREUS E OS ANTIGOS EGÍPCIOS ERAM DO NORDESTE DA ÁFRICA, ASSIM COMO IMAN. ELA SE PARECE COM A IMAGEM DE NEFERTIT ACIMA. LEMBRE-SE QUE PUT ERA IRMÃO DE MITSRAYIM, PORTANTO, OS SOMALI SÃO IRMÃOS DE SANGUE DOS EGÍPCIOS. AMBOS SÃO DESCENDENTES DE CHAM (CAM), FILHO DE NOACH (NOÉ).

ESTOU MOSTRANDO ESTA FOTO PORQUE ALGUNS VÃO TENTAR USAR O ARGUMENTO DE QUE TODOS OS NEGROS DO CONTINENTE DA ÁFRICA TÊM PELE MUITO ESCURA, NARIZ CHATO, QUEIXO PESADO E ETC. MAS ESSA MULHER NASCEU NA ÁFRICA E SE PARECE COM UM ANTIGO EGÍPCIO, MAS NÃO TEM PELE MUITO ESCURA NEM NARIZ LARGO OU QUEIXO PESADO.

OS ANTIGOS EGÍPCIOS ERAM UM POVO NEGRO E POR ISSO FORAM CONFUNDIDOS COM OS HEBREUS.

OUTRA PROVA DE QUE MOSHEH (MOISÉS) ERA NEGRO PODE SER ENCONTRADA EM SHEMOT / ÊXODO 4:6,7. NESTA PASSAGEM, YAH ESTÁ MOSTRANDO MILAGRES A MOSHEH (MOISÉS) PARA QUE ELE POSSA PROVAR AOS FILHOS DE YISRAEL QUE FOI YAH QUEM O ENVIOU. YAH DIZ A MOSHEH (MOISÉS) PARA PÔR A MÃO NO PEITO, O QUE ELE FAZ. QUANDO MOSHEH RETIRA A MÃO, ESTÁ LEPROSA (BRANCA COMO A NEVE).

SHEMOTH / ÊXODO 4:6 – “YHWH DISSE-LHE MAIS: METE, AGORA, A MÃO NO PEITO. ELE O FEZ; E, TIRANDO-A, EIS QUE A MÃO ESTAVA LEPROSA, BRANCA COMO A NEVE”.

NO VERSO 7, YAH DISSE A MOSHEH (MOISÉS) PARA COLOCAR NOVAMENTE A MÃO NO PEITO, E SUA MÃO SE TORNOU COMO O RESTANTE DE SUA CARNE, O QUE SIGNIFICA QUE O RESTO DO SEU CORPO (PELE) ERA DIFERENTE DO BRANCO OU O OPOSTO DO BRANCO, OU SEJA, NEGRO.

SHEMOTH/ ÊXODO 4:7 – “DISSE AINDA YHWH: TORNA A METER A MÃO NO PEITO. ELE A METEU NO PEITO, NOVAMENTE; E, QUANDO A TIROU, EIS QUE SE HAVIA TORNADO COMO O RESTANTE DE SUA CARNE”.

SE MOSHEH (MOISÉS) JÁ TINHA PELE BRANCA, QUE MILAGRE TERIA SIDO TRANSFORMAR A PELE DE SUA MÃO EM BRANCA? MAS, SE MOSHEH (MOISÉS) E O RESTO DOS HEBREUS ERAM UM POVO DE PELE NEGRA, TORNAR SUA MÃO BRANCA TERIA SIDO UM SINAL MUITO PODEROSO, POIS É UMA COR OPOSTA AO RESTO DE SUA PELE.

YAH CONTINUA A DIZER, NO VERSO 8, QUE SE ELES (OS ISRAELITAS) NÃO ACREDITAREM NO PRIMEIRO SINAL (TRANSFORMAÇÃO DA VARA DE MOSHEH EM UMA SERPENTE), ENTÃO, ELES VÃO ACREDITAR NO SEGUNDO SINAL, QUE ERA TORNAR SUA PELE BRANCA. YAH ESTÁ DECLARANDO O QUÃO PODEROSO É O SEGUNDO SINAL. ELE IRIA CONVENCER DEFINITIVAMENTE AQUELE POVO DESCRENTE.

SHEMOTH / ÊXODO 4:8 – “SE ELES NÃO CREREM, NEM ATENDEREM À EVIDÊNCIA DO PRIMEIRO SINAL, CRERÃO NA EVIDÊNCIA DO DERRADEIRO SINAL”.

TRANSFORMAR SUA PELE EM BRANCA SERIA UM GRANDE SINAL PORQUE A COR NATURAL DE SUA PELE ERA NEGRA.

 VERSÃO DE HOLLYWOOD DE MOSHEH E DO  
FARAÓ RAMSÉS II

RAMSÉS II DE HOLLYWOOD   



PELO QUE A HISTÓRIA NOS ENSINOU SOBRE A APARÊNCIA FÍSICA DOS HEBREUS, É EVIDENTE QUE A REPRESENTAÇÃO DO MOISÉS DE HOLLYWOOD É, NO MÍNIMO, IMPRECISA E, NO MÁXIMO, PODERIA SER VISTO COMO UMA DETURPAÇÃO RACISTA.

CHARLESTON HESTON

SEGUNDO AS ESCRITURAS, A HISTÓRIA, A ANTROPOLOGIA E A ARQUEOLOGIA, MOSHEH (MOISÉS) NÃO PODERIA SER SEMELHANTE A CHARLESTON HESTON (ATOR QUE INTERPRETOU MOISÉS NO FILME “OS 10 MANDAMENTOS”).

APARÊNCIA DE MOSHÊ

VERDADEIRA APARÊNCIA DE MOSHÊ

 

DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, A HISTÓRIA, A ANTROPOLOGIA E A ARQUEOLOGIA, O RETRATO ACIMA É UMA IMAGEM MAIS PRECISA DA APARÊNCIA FÍSICA DO PROFETA HEBREU MOSHEH (MOISÉS).

NO LIVRO DE BAMIDBAR/NÚMEROS 12:1, OS IRMÃOS DE MOSHEH (MIRYAM E AHARON), FALARAM CONTRA ELE PORQUE ELE SE CASOU COM UMA MULHER ETÍOPE, NÃO PORQUE ELA TINHA PELE NEGRA, MAS PORQUE ELA ERA ESTRANGEIRA, UMA ETÍOPE, DE OUTRA CULTURA / NAÇÃO. ESTE COMPORTAMENTO DE MIRYAM E AHARON (ARÃO) IRRITOU YAH, POR ISSO, ELE TORNOU MIRYAM LEPROSA, BRANCA COMO A NEVE. MAIS UMA VEZ, SE MIRYAM, QUE ERA UMA HEBRÉIA, FOSSE BRANCA, QUE MALDIÇÃO SERIA TRANSFORMAR A PELE DELA EM BRANCO? TERIA SIDO MALDIÇÃO TRANSFORMAR UMA PESSOA DE PELE BRANCA EM BRANCO? YAH ESTAVA ZANGADO COM ELA; ELE MOSTROU A SUA IRA TORNANDO-A BRANCA COM LEPRA. SE ELA JÁ ERA BRANCA, POR QUE NÃO TRANSFORMÁ-LA EM NEGRA?

A VERDADE É QUE MIRYAM ERA UMA MULHER NEGRA E YAH MOSTROU SEU DESCONTENTAMENTO COM ELA ALTERANDO SUA COR DA PELE DE NEGRA PARA BRANCA. ISSO FOI TÃO PODEROSO QUE CHOCOU SEU IRMÃO AHARON (ARÃO).

BAMIDBAR/NÚMEROS 12:9-12 – “E A IRA DE YHWH SE ACENDEU CONTRA ELES; E RETIROU-SE. A NUVEM AFASTOU-SE DE SOBRE A TENDA; E EIS QUE MIRYAM ACHOU-SE LEPROSA, BRANCA COMO A NEVE; E OLHOU AHARON PARA MIRYAM, E EIS QUE ESTAVA LEPROSA. ENTÃO, DISSE AHARON A MOSHEH: AI! MEU MESTRE, NÃO PONHAS, TE ROGO, SOBRE NÓS ESTE PECADO, POIS LOUCAMENTE PROCEDEMOS E PECAMOS. ORA, NÃO SEJA ELA COMO UM ABORTO, QUE, SAINDO DO VENTRE DE SUA MÃE, TENHA METADE DE SUA CARNE JÁ CONSUMIDA.”

MIRYAM NÃO SE PARECIA COM ESSAS JOVENS:

DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, A HISTÓRIA, A ANTROPOLOGIA E A ARQUEOLOGIA, AS IMAGENS ABAIXO SÃO UMA DESCRIÇÃO MAIS PRECISA DA HEBRÉIA ISRAELITA MIRYAM:

É UM FATO ESTABELECIDO QUE A BÍBLIA SEMPRE MENCIONA LEPRA NO CONTEXTO DA PELE SE TORNANDO BRANCA POR CAUSA DE UMA DOENÇA OU EM RELAÇÃO A ALGUMAS ATITUDES ERRADAS ESPECÍFICAS.

VAYIKRAH/LEVÍTICO 13:2 – O HOMEM QUE TIVER NA SUA PELE INCHAÇÃO, OU PÚSTULA, OU MANCHA LUSTROSA, E ISTO SE TORNAR COMO PRAGA DE LEPRA, SERÁ LEVADO A AHARON, O SACERDOTE, OU A UM DE SEUS FILHOS, COHANIN (SACERDOTES).

4 – SE A MANCHA LUSTROSA NA PELE FOR BRANCA E NÃO PARECER MAIS PROFUNDA DO QUE A PELE, E O PÊLO NÃO SE TORNOU BRANCO, ENTÃO, O SACERDOTE ENCERRARÁ POR SETE DIAS O QUE TEM A PRAGA.

6 – “O COHEN, AO SÉTIMO DIA, O EXAMINARÁ OUTRA VEZ; SE A LEPRA SE TORNOU ESCURA E NA PELE NÃO SE ESTENDEU, ENTÃO, O COHEN O DECLARARÁ LIMPO; É PÚSTULA; O HOMEM LAVARÁ AS SUAS VESTES E SERÁ LIMPO”.

NOS VERSOS 2 E 4 É MENCIONADA UMA MANCHA LUSTROSA OU BRANCA NA PELE. UMA MANCHA LUSTROSA SIGNIFICA UMA MANCHA QUE É MAIS CLARA DO QUE A PELE ESCURA REGULAR MARROM / NEGRA. MOSHEH (MOISÉS) DISSE, NO SEXTO VERSO: E O SACERDOTE, AO SÉTIMO DIA, O EXAMINARÁ OUTRA VEZ; SE A LEPRA SE TORNOU ESCURA E NA PELE NÃO SE ESTENDEU, ENTÃO, O SACERDOTE O DECLARARÁ LIMPO…

ISSO OCORRE PORQUE A PELE ESTÁ FICANDO MAIS ESCURA COMO O SEU TOM DE PELE ORIGINAL. UMA PESSOA DE PELE NEGRA COM ESTAS MANCHAS QUE COBREM UMA PARTE DO SEU CORPO É UM LEPROSO PARCIAL. NO ENTANTO, UMA VEZ QUE A PRAGA DA BRANCURA COBRIU TODO O SEU CORPO, DA CABEÇA AOS PÉS, O LEPROSO ESTÁ LIMPO. ELE MUDOU COMPLETAMENTE SUA COR, COMO O ALBINO. AS PESSOAS QUE TINHAM ESTE TIPO DE LEPRA, NAS ESCRITURAS, PODEM SER CLASSIFICADOS COMO ALBINOS E ESSES ALBINOS SÃO OS ÚNICOS HEBREUS DE PELE BRANCA QUE EXISTIRAM NOS TEMPOS ANTIGOS; ELES ERAM A MINORIA.

SE YISRAEL ERA UM POVO DE PELE BRANCA, NOS TEMPOS ANTIGOS, POR QUE AS ESCRITURAS SÓ FALAM DELES COMO “SE TORNANDO” BRANCOS OU “FICAR BRANCO” DE LEPRA (EM REFERÊNCIA À SUA COR DE PELE)?

MELECHIM BET / 2 REIS 5:27 – “PORTANTO A LEPRA DE NAAMAN SE PEGARÁ A TI E À TUA DESCENDÊNCIA PARA SEMPRE. ENTÃO, SAIU DE DIANTE DELE LEPROSO, BRANCO COMO A NEVE.”

VITILIGO 

AQUI ESTÃO AS FOTOS DE DUAS PESSOAS COM UMA DOENÇA CHAMADA VITILIGO, QUE É UM POUCO SEMELHANTE À FORMA ACIMA MENCIONADA DE LEPRA BÍBLICA.

VITILIGO EM CAUCASIANOS (BRANCOS)

A IMAGEM ACIMA É A DE UMA PESSOA DE PELE BRANCA COM VITILIGO. UMA PESSOA DE PELE BRANCA COM ESTA DOENÇA PODE COMEÇAR A NOTAR AS MANCHAS EM SUA PELE DEPOIS DE TER OBTIDO UM BRONZEADO, CASO CONTRÁRIO, AS MANCHAS BRANCAS DE VITILIGO PODEM PASSAR DESPERCEBIDAS.

 

VITILIGO EM NEGROS

VITILIGO EM NEGROS

AS IMAGENS ACIMA SÃO DE PESSOAS DE PELE NEGRA COM VITILIGO. AS MANCHAS BRANCAS PODEM SER VISTAS FACILMENTE, NA PELE NEGRA, ASSIM QUE ELAS APARECEM. OBSERVE COMO O “BRANCO” NO CORPO DE PESSOAS DE PELE NEGRA É COMPARADO AO SEU TOM DE PELE ORIGINAL, QUE AINDA PODE SER VISTO. AS MANCHAS, NA MÃO DESTA PESSOA DE PELE NEGRA, SÃO BRANCAS COMO A NEVE. PROVAVELMENTE, FOI ASSIM QUE MOSHEH (MOISÉS) VIU SUA MÃO DEPOIS DE RETIRÁ-LA DE SEU PEITO; E FOI ASSIM QUE MIRYAM FICOU DEPOIS DE ACENDER A IRA DE DEUS.

AS IMAGENS ABAIXO É DA MODELO BRASILEIRA LUIZA BRUNET.

ELA TEM VITILIGO DESDE OS 2 ANOS DE IDADE, MAS EM QUASE 30 ANOS DE CARREIRA, NINGUÉM PERCEBEU QUE LUIZA BRUNET TINHA VITILIGO. SÓ TOMAMOS CONHECIMENTO PORQUE A PRÓPRIA MODELO REVELOU, EM UMA ENTREVISTA A REVISTA CLÁUDIA. MAS O MUNDO FICOU TÃO CHOCADO AO VER A TRANSFORMAÇÃO DO CANTOR MICHAEL JACKSON QUE ATÉ HOJE MUITOS NÃO ACREDITAM QUE FOI O VITILIGO QUE CAUSOU A MUDANÇA NA COR DE SUA PELE.

 

O MESMO OCORREU COM O CANTOR MICHAEL JACKSON QUE FOI ESSA DOENÇA QUE TRANSFORMOU SUA PELE NEGRA EM BRANCA.

EMBORA MICHAEL USASSE RECURSOS COMO MAQUIAGEM, CREME, ÓCULOS E ROUPAS, AS MANCHAS EM SEU ROSTO (PRINCIPALMENTE NA FACE DIREITA E NA PONTA DO NARIZ), NO PESCOÇO (NA ALTURA DA GARGANTA OU GOGÓ), NO PEITO, NO ANTEBRAÇO E NAS PERNAS JÁ ESTAVAM VISÍVEIS.

 

 

 

NO SUL DA CAROLINA DO NORTE, DESREE COREY, UMA TÍPICA GAROTA NORTE-AMERICANA, DESENVOLVEU O CHAMADO VITILIGO-UNIVERSAL, O ESTÁGIO MAIS AVANÇADO DO VITILIGO, UMA DOENÇA CARACTERIZADA PELA DESPIGMENTAÇÃO DA PELE. PATOLOGICAMENTE, O VITILIGO SE CARACTERIZA PELA REDUÇÃO NO NÚMERO OU FUNÇÃO DOS MELANÓCITOS, CÉLULAS LOCALIZADAS NA EPIDERME, RESPONSÁVEIS PELA PRODUÇÃO DO PIGMENTO CUTÂNEO — A MELANINA.

AS IMAGENS ABAIXO SÃO DE DARCEL DE VLUGT:

DARCEL DE VLUGT, DE ISLINGTON, NORTE DE LONDRES, NASCEU DE PAIS NEGROS DE TRINIDAD, MAS ELA FICOU BRANCA POR CAUSA DO VITILIGO. A DOENÇA FAZ COM QUE O SISTEMA IMUNOLÓGICO ATAQUE AS CÉLULAS PIGMENTADAS. OS PRIMEIROS SINAIS DE VITILIGO APARECERAM QUANDO DARCEL TINHA APENAS CINCO ANOS. SEUS PAIS, PETER E CHARMAINE, DIZEM QUE A MENINA TINHA ALGUMAS MANCHAS BRANCAS NA TESTA E NO ANTEBRAÇO.

A DOENÇA COMEÇOU A PROGREDIR E, EM APENAS DOIS ANOS, ELA HAVIA DESENVOLVIDO VITILIGO NOS BRAÇOS E PERNAS TAMBÉM. DARCEL SOFREU UMA PROGRESSÃO CONTINUADA DE VITILIGO E 80% DE SEU CORPO SE TORNOU BRANCO. AOS DEZESSETE ANOS, SUA PELE HAVIA SE TORNADO COMPLETAMENTE BRANCA. OS MÉDICOS DISSERAM QUE NUNCA VIRAM ESSE TIPO DE CASO ANTES.

“A ADOLESCÊNCIA FOI MAIS DIFÍCIL, POIS FOI QUANDO MINHA PELE ESTAVA REALMENTE IRREGULAR. EU ERA CHAMADA DE VÁRIOS TIPOS DE APELIDOS COMO DÁLMATA. EU PERDI VÁRIOS EVENTOS SOCIAIS NORMAIS, QUE OS ADOLESCENTES GOSTAM DE IR. É MUITO DIFÍCIL ME VER COMO UMA MENINA BRANCA, QUANDO EU NASCI NEGRA. EU TINHA CRISES DE IDENTIDADE O TEMPO TODO” – DIZ DARCEL.


 

 A IMAGEM ABAIXO É DE UM HOMEM DE PELE NEGRA QUE TOMAVA PÍLULAS POR CAUSA DE UM PROBLEMA NO FÍGADO, E A PÍLULA TRANSFORMOU SUA PELE DE NEGRA EM BRANCA.

EMBORA A MAIOR PARTE DE SUA PELE TENHA SE TORNADO BRANCA, VOCÊ AINDA PODE VER AS MANCHAS ESCURAS NO ROSTO. VEJA O QUANTO É DRAMÁTICA ESTA SITUAÇÃO. FOI ASSIM QUE AS PESSOAS QUE TINHAM A LEPRA BÍBLICA FICARAM.

 

O NOME DO ARTIGO É “PÍLULA DO FÍGADO TRANSFORMA HOMEM NEGRO EM BRANCO”. AQUI ESTÁ UMA CITAÇÃO MUITO PROFUNDA DOARTIGO:

“NA TERRA NATAL DO SR. KAHSAY, ELE É EVITADO COMO UM LEPROSO, JÁ QUE O PIGMENTO BRANCO É CONSIDERADO UM SINAL DA DOENÇA“.

ELE É CONSIDERADO UM LEPROSO OU UMA PESSOA COM HANSENÍASE EM SUA TERRA NATAL, ERITREIA, PORQUE SUA PELE SE TORNOU BRANCA.

AS ESCRITURAS NOS DIZEM QUE TODA A NAÇÃO DE YISRAEL SE PARECIA COM OS EGÍPCIOS. VÁRIAS VEZES OS ISRAELITAS FORAM CONFUNDIDOS COM OS EGÍPCIOS. ELES FORAM CONFUNDIDOS COM PESSOAS QUE SE PARECIAM COM ISSO:

VIMOS, ATRAVÉS DAS ESCRITURAS, QUE ERA MUITO DIFÍCIL IDENTIFICAR, FISICAMENTE, UM HEBREU DE UM EGÍPCIO.

COMO FOI MENCIONADO, OS ANTIGOS EGÍPCIOS ERAM DESCENDENTES DE CHAM (CAM), UM DOS FILHOS DE NOACH (NOÉ).

CHAM SIGNIFICA PRETO, QUENTE, QUEIMADO. OS ANTIGOS EGÍPCIOS CHAMAVAM SUA TERRA DE KHEMET, QUE SIGNIFICA “TERRA DE NEGROS.” A PALAVRA KHEMET NADA MAIS É QUE UMA VARIAÇÃO DA PALAVRA CHAM (CAM), NA LÍNGUA DO ANTIGO EGITO.

NO LIVRO DOS TEHILLIM (SALMOS), O EGITO É CHAMADO DE “TERRA DOS NEGROS (CHAM).”

TEHILLIM/SALMO 78:51 – “E FERIU A TODO PRIMOGÊNITO NO EGITO, AS PRIMÍCIAS DA VIRILIDADE NAS TENDAS DE CHAM.”

TENDAS DE CHAM = CASAS DE CHAM = ALDEIA DE CHAM = TERRA DOS NEGROS

TEHILLIM/SALMO 105:23 – “ENTÃO YISRAEL ENTROU EM MITSRAYIM (EGITO), E PEREGRINOU NA TERRA DE CHAM“.

TERRA DE CHAM = TERRA DOS NEGROS

TEHILLIM/SALMO 105:27 – “POR MEIO DOS QUAIS FEZ, ENTRE ELES, OS SEUS SINAIS E MARAVILHAS NA TERRA DE CHAM.”

AS ESCRITURAS CHAMAM O EGITO DE TERRA DE CHAM, E LEMBRE-SE: UM DOS SIGNIFICADOS DE CHAM É PRETO. AS ESCRITURAS CHAMAM O EGITO DE “A TERRA DE KHEMET”, QUE SIGNIFICA “TERRA DOS NEGROS”. O EGITO É CHAMADO DE TERRA DE CHAM PORQUE OS EGÍPCIOS ERAM DESCENDENTES DE CHAM (NEGRO), FILHO DE NOACH (NOÉ). ESTA É A RAZÃO PELA QUAL ELES SE CHAMAVAM KHEMET (NEGROS).

AS ESCRITURAS COMPROVAM O FATO DE QUE OS EGÍPCIOS ERAM UM POVO DE PELE NEGRA.

A IMAGEM ABAIXO É DO FARAÓ MENTUHOTEP II

A ESTÁTUA RETRATA UM HOMEM DE PELE NEGRA.

A IMAGEM ABAIXO É DA PRINCESA AUSHEAD, FILHA DO FARAÓ MENTUHOTEP II.

O DESENHO DE AUSHEAD FOI ENCONTRADO NA TUMBA DE SEUS PAIS. A ESTÁTUA DO FARAÓ MENTUHOTEP II TAMBÉM FOI ENCONTRADA EM SEU TÚMULO. MAIS UMA VEZ, AS IMAGENS REVELAM COMO ERA A APARÊNCIA FÍSICA DOS ANTIGOS EGÍPCIOS E PROVAM QUE ELES ERAM NEGROS.

AGORA, VAMOS VER QUE YAH COMPAROU YISRAEL AOS ETÍOPES, DESCENDENTES DE KUSH (CUXE), O PRIMEIRO FILHO DE CHAM (CAM):

AMOTS / AMÓS 9:7 – “NÃO SOIS VÓS PARA MIM, Ó FILHOS DE YISRAEL, COMO OS FILHOS DOS ETÍOPES? – DIZ YHWH…”

NESTE VERSO, YAH COMPARA OS ISRAELITAS AOS ETÍOPES. OS ETÍOPES SÃO UM POVO DE PELE NEGRA, E O CRIADOR OS COMPARA A YISRAEL.

QUE SENTIDO FARIA COMPARAR UM POVO DE PELE BRANCA AOS ETÍOPES? A MAIORIA DOS JUDEUS DE HOJE TEM PELE BRANCA.   SE O ANTIGO ISRAEL ERA UM POVO DE PELE BRANCA, NÃO FARIA MAIS SENTIDO COMPARÁ-LOS COM UMA NAÇÃO DE PELE BRANCA? ESTE VERSO NÃO DIZ:                         
“VOCÊS NÃO SÃO PARA MIM COMO OS FILHOS DOS ROMANOS / GREGOS / GENTIOS, Ó FILHOS DE YISRAEL?”

 

 

 

DEUS, CLARAMENTE, COMPARA YISRAEL COM UMA POPULAÇÃO DE PELE NEGRA. A RAZÃO DISSO É SIMPLES: YISRAEL ERA UM POVO NEGRO, E A MAIORIA DELES AINDA É.

COMO DITO ANTERIORMENTE, É UM FATO CONHECIDO QUE OS ETÍOPES SÃO UM POVO DE PELE NEGRA. A PALAVRA “ETÍOPE” VEM DO GREGO “AETHIOPS”, QUE SIGNIFICA ROSTO QUEIMADO. ESTE ERA UM TÍTULO DADO, PELOS GREGOS, ÀS PESSOAS QUE VIVIAM AO SUL DO EGITO, PORQUE ELES ESTAVAM MAIS PERTO DO EQUADOR DO QUE OS EGÍPCIOS. SUA TONALIDADE, EM MÉDIA, ERA UM POUCO MAIS ESCURA DO QUE A DOS EGÍPCIOS.

HOJE, HÁ MUITOS HEBREUS DE PELE NEGRA QUE VIVEM OU VIVERAM NA ETIÓPIA, NO PASSADO. ALGUNS DELES SÃO CONHECIDOS COMO OS “FALASHA” OU BEIT YISRA’EL.  ATÉ AGORA, NÃO VIMOS ONDE AS ESCRITURAS COMPARAM YISRAEL A QUALQUER NAÇÃO DE PELE BRANCA, NO QUE SE REFERE À APARÊNCIA FÍSICA. É MUITO IMPORTANTE ENTENDER ISSO PORQUE, HOJE, MUITAS DOS QUE SÃO CHAMADAS DE JUDEUS TÊM PELE BRANCA E VÊM DA EUROPA.

ESSES JUDEUS DE PELE BRANCA FORMAM A MAIORIA DOS JUDEUS EM ISRAEL E NO MUNDO. ESTA NÃO É UMA DECLARAÇÃO RACISTA OU “ANTI-SEMITA”. É APENAS A VERDADE DE ACORDO COM A ESCRITURA.

 

 

AS IMAGENS ACIMA SÃO DOS FALASHA, HEBREUS ETÍOPES QUE VIVEM NA ETIÓPIA.

FALASHA SIGNIFICA “IMIGRANTE”, NA LÍNGUA DOS POVOS NATIVOS AGAU, DA ETIÓPIA. ISSO TAMBÉM SIGNIFICA “ESTRANHO” OU “ESTRANGEIRO” EM AMÁRICO, O IDIOMA OFICIAL DA ETIÓPIA, COM CERCA DE 26 MILHÕES DE FALANTES NATIVOS. (NÃO CONFUNDA AMÁRICO COM O ARAMAICO, A LÍNGUA MORTA FALADA EM PARTES DO ORIENTE MÉDIO, EMBORA AMBAS SEJAM DE ORIGEM SEMÍTICA).

ESTE NOME É CONSIDERADO UM INSULTO RACIAL AOS HEBREUS ETÍOPES. CHAMAM-SE BEIT YISRAEL, QUE SIGNIFICA CASA DE ISRAEL E, ATÉ RECENTEMENTE, VIVIAM COMO UMA COMUNIDADE NA ETIÓPIA.

NA VERDADE, ELES VIVERAM LÁ DURANTE OS ÚLTIMOS 3.000 ANOS.


 

 

NOTA DE HADASSAH YASHURUN:

COMO JÁ VIMOS ANTERIORMENTE, TZIPORAH (ZIPORA), A ESPOSA DE MOSHEH (MOISÉS) ERA ETÍOPE, MAS SUA FAMÍLIA SEGUIA A CRENÇA E OS COSTUMES HEBREUS. YITHRO (JETRO), O PAI DE TZIPORAH, ACONSELHAVA MOSHEH (MOISÉS) E ESTE O OUVIA (SHEMOTH / ÊXODO 18:19,24).

MOSHEH (MOISÉS) TEVE FILHOS COM TZIPORAH (SHEMOTH / ÊXODO 18:2-4), ENTÃO, OS HEBREUS JÁ ESTAVAM MISTURADOS COM OS ETÍOPES DESDE O TEMPO DE MOSHEH.


 

OS BEIT YISRAYL DIZEM QUE SÃO DA TRIBO DE DAN (DÃ). 

AGORA, VOU ME REFERIR A ALGUMAS FONTES HISTÓRICAS QUE TAMBÉM ESTÃO DE ACORDO COM AS ESCRITURAS SOBRE A APARÊNCIA FÍSICA DOS HEBREUS. OS ROMANOS, QUE CONHECIAM BEM OS HEBREUS, FALARAM SOBRE SUA APARÊNCIA FÍSICA.

O HISTORIADOR ROMANO CAIO CORNÉLIO TÁCITO (55-120 DC.) DISSE:

“MUITOS AFIRMAM QUE OS HEBREUS SÃO UMA RAÇA DE ORIGENS ETÍOPES.”

 

 

 

MAIS UMA VEZ, TEMOS OS HEBREUS COMPARADOS A UM POVO DE PELE NEGRA, DESCENDENTE DE CHAM (CAM).

HISTORIADOR E ESTUDIOSO, J.A. ROGERS, COMENTOU:

“O FATO DOS ROMANOS TÊ-LOS COMPARADO AOS ETÍOPES É UMA CLARA INDICAÇÃO DE SUA COR, PORQUE OS ETÍOPES SÃO UM POVO NEGRO”.

AGORA, VAMOS VOLTAR PARA AS ESCRITURAS PARA MAIS INFORMAÇÕES QUE PROVAM QUE OS HEBREUS ERAM UMA NAÇÃO DE PELE NEGRA.

ECHAH / LAMENTAÇÕES 5:10 – ” NOSSA PELE ERA NEGRA COMO UM FORNO POR CAUSA DA FOME TERRÍVEL”.

ATENÇÃO: DIZ AQUI QUE A PELE DOS HEBREUS ERA NEGRA COMO UM FORNO OU CARVÃO PRETO, POR CAUSA DA FOME.

COMO BEM SABEMOS “HOLOCAUSTO JUDEU – A MENTIRA DO SÉCULO, A GRANDE MAIORIA DAS VÍTIMAS DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, NA EUROPA, ERAM NEGROS, CIGANOS, HOMOSSEXUAIS E INIMIGOS POLÍTICOS DOS JUDEUS SIONISTAS, MAS ELES TAMBÉM VITIMARAM ALGUNS JUDEUS E, QUANDO ESTES JUDEUS ESTAVAM FAMINTOS, SUA PELE FICOU BRANCA-PÁLIDA.

DÁ PRA NOTAR QUE A PELE DOS JUDEUS NÃO FICOU NEGRA COMO UM FORNO E SIM PÁLIDA.

O MESMO ACONTECEU COM O POVO EM KOSOVO. ELES ESTAVAM PASSANDO FOME E SUA PELE FICOU PÁLIDA, PORQUE ELES TAMBÉM SÃO UM POVO DE PELE BRANCA. MAS FOTOS DE PESSOAS FAMINTAS, NA ÁFRICA, MOSTRAM QUE SUA PELE SE TORNA PRETA OU MAIS ESCURA QUE SUA COR ORIGINAL.

QUANDO PESSOAS DE PELE ESCURA OU NEGRA NÃO COMEM POR UM LONGO PERÍODO DE TEMPO OU FICAM DOENTES, ELAS FICAM MAIS ESCURAS. QUANDO PESSOAS DE PELE CLARA OU BRANCA FICAM DOENTES OU NÃO COMEM, ELAS SE TORNAM PÁLIDAS. NESTE VERSO DAS LAMENTAÇÕES, O PROFETA YIRMEYAHU (JEREMIAS) ESTAVA, CLARAMENTE, DESCREVENDO PESSOAS DE PELE NEGRA.

VÁRIAS VEZES AS ESCRITURAS MENCIONAM QUE OS ISRAELITAS USAVAM O CABELO TRANÇADO EM MECHAS. ALGUNS CHAMAM DE TRANÇAS ARREPIADAS OU DREADLOCKS. É QUANDO OS CABELOS SE ENROLAM NATURALMENTE E, COM O ÓLEO NATURAL DO COURO CABELUDO, SE TORCE AS MECHAS PARA QUE TOMEM UMA FORMA CILÍNDRICA, PARECENDO UMA CORDA. É UM PENTEADO MUITO COMUM ENTRE OS JAMAICANOS RASTAFÁRIS QUE CONSERVAM LONGAS MADEIXAS. OS JAMAICANOS TAMBÉM SÃO ISRAELITAS.

BAMIDBAR/NÚMEROS 6:5 – “TODOS OS DIAS DO SEU VOTO DE NAZIREADO NÃO PASSARÁ NAVALHA PELA CABEÇA; ATÉ QUE SE CUMPRAM OS DIAS PARA OS QUAIS SE SEPAROU A YHWH, SEPARADO SERÁ, DEIXANDO CRESCER LIVREMENTE AS TRANÇAS DA CABELEIRA”. 

SHOFTIM / JUÍZES 16:13 – “DISSE DELILAH A SHIMSHON: ATÉ AGORA, TENS ZOMBADO DE MIM E ME TENS DITO MENTITRAS; DECLARA-ME, POIS, AGORA: COM QUE PODERIAS SER AMARRADO? ELE LHE RESPONDEU: SE TECERES AS SETE TRANÇAS DA MINHA CABEÇA COM A URDIDURA DA TEIA…” 

SHOFTIM / JUÍZES 16:19 – “ENTÃO, DELILAH FEZ DORMIR SHIMSHON NOS JOELHOS DELA E, TENDO CHAMADO UM HOMEM, MANDOU RAPAR-LHE AS SETE TRANÇAS DA CABEÇA; PASSOU ELA A SUBJUGÁ-LO; E RETIROU-SE DELE A SUA FORÇA”.

NOSSOS CABELOS, EM SEU ESTADO NATURAL, É COMO A LÃ DE UM CORDEIRO.

HOJE EM DIA, HÁ VÁRIOS COSMÉTICOS, PARA “NEGROS”, QUE PROMETEM ABRIR OS CACHOS. SE UMA PESSOA “NEGRA” NÃO CORTAR OU PENTEAR OS CABELOS, ACABARÃO POR SE TRANÇAR (É POR ISSO QUE SÃO CHAMADOS DE TRANÇAS).

 

QUANDO NOSSO CABELO É NATURALMENTE TRANÇADO (CACHOS ENTRELAÇADOS/EMBARAÇADOS), ELES FORMAM MECHAS GROSSAS POR TODA A CABEÇA. NA MAIORIA DAS VEZES, VOCÊ SÓ VAI CONSEGUIR SETE OU OITO TRANÇAS, ASSIM COMO DIZ SHIMSHON (SANSÃO).

SHIMSHON (SANSÃO) NUNCA CORTOU O CABELO; ELE O DEIXOU CRESCER DESPENTEADO E CRESCEU EM BLOQUEIOS; EM MECHAS, ASSIM COMO OS IRMÃOS JAMAICANOS FAZEM COM SEU CABELO.

SE O ISRAELITA SHIMSHON (SANSÃO) FOSSE UMA PESSOA DE PELE BRANCA (CABELO LISO), SEU CABELO TERIA CRESCIDO EM LINHA RETA E LONGA, MAS NÃO SE TRANÇARIAM. AS ESCRITURAS DIZEM QUE ELE TINHA SETE TRANÇAS. É MUITO RARO UMA PESSOA BRANCA OBTER TRANÇAS NATURALMENTE. AS ESCRITURAS NOS MOSTRAM QUE O ISRAELITA SHIMSHON (SANSÃO) ERA UM HOMEM “NEGRO”.

 

A APARÊNCIA DE SHIMSHON (SANSÃO) ERA SEMELHANTE AO JAMAICANO ACIMA

 

 

AS ESCRITURAS DIZEM QUE O ISRAELITA SHIMSHON (SANSÃO) TINHA SETE TRANÇAS NA CABEÇA.  A IMAGEM ACIMA É A DESCRIÇÃO MAIS PRECISA DA APARÊNCIA FÍSICA DE SHIMSHON (SANSÃO).

ESTE ISRAELITA JAMAICANO TEM TRANÇAS NATURAIS. OBSERVE QUE ELE TEM CERCA DE 7 A 9 TRANÇAS. ELE TEM UMA LONGA BARBA, QUE É EXATAMENTE COMO SHIMSHON TERIA TIDO. ESTE IRMÃO ESTÁ EM BOA FORMA FÍSICA, ASSIM COMO SHIMSHON TINHA. DE ACORDO COM O QUE DIZEM AS ESCRITURAS, A IMAGEM DESTE JAMAICANO É UM RETRATO DA IMAGEM EXATA DO HEBREU ISRAELITA SHIMSHON (SANSÃO).

 

A IMAGEM ABAIXO É OUTRA DAS MENTIRAS DE HOLLYWOOD. TRATA-SE DE UM FILME INTITULADO SANSÃO.

MUITOS ACREDITAM QUE ESTE HOMEM BRANCO É UMA IMAGEM PRECISA DE SHIMSHON (SANSÃO). DE ACORDO COM A VERDADE, NÃO PODE SER. OBSERVE SEU CABELO. ONDE ESTÃO AS SETE TRANÇAS? ONDE ESTÁ SUA BARBA? SHIMSHON NÃO PASSAVA NAVALHA SOBRE A SUA CABEÇA, ISSO INCLUI O ROSTO.

O SANSÃO DA MINISSÉRIE “SANSÃO E DALILA”, PRODUZIDA E EXIBIDA PELA REDE RECORD, TEM CABELO LISO E BARBA APARADA.

SHIR HASHIRIM DE SHLOMO (CÂNTICOS DOS CÂNTICOS DE SALOMÃO)

05:02 – “EU DORMIA, MAS O MEU CORAÇÃO VELAVA; EIS A VOZ DE MEU AMADO, QUE ESTÁ BATENDO: ABRE-ME, MINHA IRMÃ, QUERIDA MINHA, POMBA MINHA, IMACULADA MINHA, PORQUE A MINHA PORQUE A MINHA CABEÇA ESTÁ CHEIA DE ORVALHO, AS MINHAS TRANÇAS, DAS GOTAS DA NOITE”.

 

05:11 – “A SUA CABEÇA É COMO O OURO MAIS FINO, OS SEUS CABELOS SÃO CRESPOS, PRETOS COMO O CORVO”.

TODA A INFORMAÇÃO ANTERIOR É PROVA SUFICIENTE DE QUE OS ANTIGOS ISRAELITAS ERAM UM POVO DE PELE NEGRA.

 

ALGUNS USAM CÂNTICOS 1:5-6 COMO ARGUMENTO PARA SUSTENTAR A IDÉIA DE QUE OS HEBREUS ERAM BRANCOS, MAS ESTE É UM ARGUMENTO TOTALMENTE EQUIVOCADO DE PESSOAS QUE NÃO TÊM CONHECIMENTO SOBRE AS ESCRITURAS. VAMOS ANALISAR OS VERSOS:

SHIR HASHIRIM / CÂNTICOS 1:5 – “EU ESTOU MORENA E FORMOSA, Ó FILHAS DE JERUSALÉM, COMO AS TENDAS DE QUEDAR, COMO AS CORTINAS DE SALOMÃO”.

6 – “NÃO OLHEIS PARA O EU ESTAR MORENA, PORQUE O SOL ME QUEIMOU. OS FILHS DE MINHA MÃE SE INDIGNARAM CONTRA MIM E ME PUSERAM POR GUARDA DE VINHAS; A VINHA, PORÉM, QUE ME PERTENCE, NÃO A GUARDEI”.

A VERSÃO FERREIRA DE ALMEIDA USA A PALAVRA “MORENA”, MAS A KING JAMES USA A PALAVRA “NEGRA”. VEJA COMO FICA A TRADUÇÃO DA VERSÃO KING JAMES:

SHIR HASHIRIM / CÂNTICOS 1:5 – “EU SOU NEGRA E FORMOSA, Ó FILHAS DE JERUSALÉM, COMO AS TENDAS DE QUEDAR, COMO AS CORTINAS DE SALOMÃO”.

6 – “NÃO OLHEIS PARA O FATO DE EU ESTAR NEGRA, PORQUE O SOL ME QUEIMOU. OS FILHAS DE MINHA MÃE SE INDIGNARAM CONTRA MIM E ME PUSERAM POR GUARDA DE VINHAS; A VINHA, PORÉM, QUE ME PERTENCE, NÃO A GUARDEI”.

UMA VERSÃO DIZ QUE É MORENA E A OUTRA DIZ QUE É NEGRA. NOTA-SE QUE ESTE É UM CASO DE ERRO DE TRADUÇÃO. EM HEBRAICO ELA DIZ  שְׁחוֹרָה (SH’CHORA), QUE SIGNIFICA “NEGRO”, MAS SE VOCÊ NÃO TEM EM CASA UMA VERSÃO DAS ESCRITURAS EM HEBRAICO, NEM UM DICIONÁRIO HEBRAICO, E NÃO TEM NOÇÃO ALGUMA DO IDIOMA, BASTA ANALISAR AS ESCRITURAS, MESMO EM PORTUGUÊS. VEJA:

1) ELA DIZ QUE É NEGRA COMO AS CORTINAS DE SHLOMO (SALOMÃO). CORTINA PODE SER PRETA OU NEGRA, MAS NÃO EXISTE CORTINA MORENA.

2) ELA DIZ QUE É NEGRA COMO AS TENDAS DE QUEDAR, O SEJA, COMO O POVO DE QUEDAR.

QUEDAR É O SEGUNDO FILHO YISHMAEL (ISMAEL), O PRIMEIRO FILHO DE AVRAHAM (ABRAÃO), QUE ERA UM HEBREU DE PELE NEGRA – PROVAREMOS ISSO LOGO A SEGUIR – COM UMA EGÍPCIA, E SABEMOS QUE OS EGÍPCIOS ERAM UM POVO DE PELE NEGRA.

A PALAVRA QUEDAR SIGNIFICA “NEGRO”. É UMA REFERÊNCIA AOS EFEITOS DA RADIAÇÃO SOLAR NA PELE DAS PESSOAS QUE HABITAM OS DESERTOS QUENTES DO SUL DA ARÁBIA, ONDE VIVEM OS BEDUÍNOS.

QUEM CONHECE AS ESCRITURAS SABE QUE, NO TANAKH OU LIVRO DAS MEMÓRIAS (ERRONEAMENTE CHAMADO DE ANTIGO TESTAMENTO), O TERMO QUEDAR NÃO É UTILIZADO PARA SE REFERIR AOS ISRAELITAS, MAS SIM PARA INDICAR AS TRIBOS ÁRABES – BEDUÍNOS (CT 1.5; IS 21.16,17; 42.11; 60.7; JR 2.10; EZ 27.21).

O TERMO “BEDUÍNO” DERIVA DE UMA FORMA PLURAL DA PALAVRA ÁRABE BADAWĪ, COMO PRONUNCIADO EM DIALETOS COLOQUIAIS. O TERMO ÁRABE BADAWĪ DERIVA DA PALAVRA BĀDIYAH ( بَادِية ), QUE SIGNIFICA DESERTO SEMI-ÁRIDO (NÃO CONFUNDA COM OBADYAH, QUE, EM HEBRAICO, SIGNIFICA SERVO DE YAH). O TERMO “BEDUÍNOS” SIGNIFICA, PORTANTO, “PESSOAS DO DESERTO”.

3) O FATO DELA DIZER QUE ESTÁ QUEIMADA DE SOL NÃO PROVA QUE ELA SEJA BRANCA. NEGROS TAMBÉM FICAM BRONZEADOS AO TOMAR SOL; NEM TODOS TÊM A PELE PRETA. JÁ VIMOS QUE OS HEBREUS ETÍOPES, POR EXEMPLO, SÃO MAIS ESCUROS QUE O RESTANTE DOS HEBREUS. OS HEBREUS ERAM PARECIDOS COM OS EGÍPCIOS; ELES NÃO TINHAM A PELE TÃO ESCURA QUANTO A DOS NÚBIOS, MAS É ÓBVIO QUE SE FICASSEM MUITO TEMPO EXPOSTOS AO SOL, SUA PELE IRIA ESCURECER. QUANDO TOMAM MUITO SOL, OS BRANCOS PODEM FICAR ATÉ VERMELHOS, MAS JAMAIS FICARIAM NEGROS COMO AS CORTINAS DE SHLOMO (SALOMÃO).


 

AGORA, TEMOS DE DAR MAIS UM PASSO E PROVAR QUE OS HEBREUS ERAM UM POVO DE PELE NEGRA DESDE O INÍCIO DE SUA HISTÓRIA, COMEÇANDO POR AVRAHAM (ABRAÃO), QUE É O PAI DA NAÇÃO HEBRAICA ISRAELITA.

AVRAHAM FOI O PRIMEIRO A SER CHAMADO DE HEBREU. (BERESHIT/GÊNESIS 14:13) ELE VEIO DE UR DOS CALDEUS, (BERESHIT/GÊNESIS 11:31), ONDE SE LOCALIZA O PAÍS DO IRAQUE, HOJE.

GODFREY HIGGINS, UM CONFIÁVEL ANTIQUÁRIO INGLÊS, DIZ:

OS CALDEUS ERAM ORIGINALMENTE NEGROS“.

O PROFESSOR RUDOLPH WINDSOR ESTÁ TOTALMENTE DE ACORDO COM HIGGINS. EM SEU LIVRO, “BABYLON TO TIMBUKTU”, UM VERDADEIRO REGISTRO DA BABILÔNIA, RUDOLPH WINDSOR ESCREVE:

OS CALDEUS E OS OUTROS POVOS DAQUELA REGIÃO ERAM NEGROS EM SUA TEZ“.

 

 

SANSÃO E DALILA

O ENGODO DA TELEVISÃO

 

 

A MENTIRA SOBRE JOSÉ 

 

 

A FARSA SOBRE O REI DAVI

 

 

A PALAVRA RAIZ DE UR, É ORR E SIGNIFICA FORNALHA DE FOGO. A TEMPERATURA MÉDIA, NA REGIÃO, É DE 125 GRAUS FAHRENHEIT (52 GRAUS CELSIUS). ESTE É O LUGAR ONDE A ANTIGA CIVILIZAÇÃO SUMÉRIA COMEÇOU. OS SUMÉRIOS CHAMAVAM A SI MESMOS “SAGGIG”, QUE SIGNIFICA “OS CABEÇA PRETA”, PORQUE ELES ERAM PRETOS E RASPAVAM SUAS CABEÇAS. OS ANTIGOS CALDEUS ERAM SEUS PRIMOS.

TERA, O PAI DE AVRAHAM (ABRAÃO), ERA PARENTE DE NIMROD. ELE ERA UM COMERCIANTE QUE VENDIA OS ÍDOLOS NA CIDADE DE UR. É UM FATO AMPLAMENTE CONHECIDO QUE NIMROD ERA FILHO DE KUSH (CUXE) E ESTE É O PROGENITOR DOS NÚBIOS/ETÍOPES. OS NÚBIOS SÃO UM POVO DE PELE NEGRA. ISSO SIGNIFICA QUE NIMROD TAMBÉM ERA NEGRO. AVRAHAM (ABRAÃO) VEIO DESSA PARTE DO MUNDO QUE, EM SUA ÉPOCA, ERA PREDOMINANTEMENTE HABITADA POR PESSOAS DE PELE NEGRA. ISTO NÃO É SURPREENDENTE PORQUE, NAQUELA REGIÃO, A TEMPERATURA MÉDIA ERA DE 125 GRAUS FAHRENHEIT (52 GRAUS CELSIUS), POR ISSO AS PESSOAS, NAQUELA PARTE DO MUNDO, TINHAM DE TER UMA GRANDE QUANTIDADE DE MELANINA NA PELE, O QUE SIGNIFICA QUE ELES TINHAM PELE MUITO ESCURA.

DR. CHARLES S. FINCH III, M.D. DIZ, EM SEU LIVRO “ECHOES OF THE OLD DARKLAND”, NAS PÁGS, 5 E 32:

“NÓS SABEMOS DO FATO DE TODOS OS ALBINOS DA ÁFRICA, QUE TÊM A PELE DESPROTEGIDA (PELE CLARA), ESTÃO SUJEITOS A CÂNCERES GROTESCAMENTE DESFIGURANTES QUE LOGO LEVAM A MORTE”.

“A MELANINA, SUBSTÂNCIA QUE DÁ A PELE UM PIGMENTO MARROM ESCURO OU PRETO, ABSORVENDO A RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA E ESPALHANDO OS ÍONS PRODUZIDOS, PROTEGE A PELE CONTRA O CÂNCER”.

ENTÃO, PARA AVRAHAM TER VINDO DAQUELA PARTE DO MUNDO, ELE TINHA DE TER A PELE MUITO ESCURA/NEGRA.

NOTA DE OBADIYAH YSRAYL: EU TIVE, RECENTEMENTE, UMA REVELAÇÃO SOBRE O FATO ACIMA. EU TENHO UM PARENTE DE 24 ANOS NO EXÉRCITO DOS ESTADOS UNIDOS. ELE LUTOU NA GUERRA DO IRAQUE. ELE ESTAVA NO IRAQUE AO REDOR DA ÁREA DE ONDE AVRAHAM ERA. FALEI COM ELE DEPOIS QUE ELE CHEGOU EM CASA. ELE ME CONTOU SOBRE OS PONTOS TURÍSTICOS DA TERRA. A PRIMEIRA COISA QUE ELE FALOU FOI SOBRE O CALOR. ELE DIZ QUE A MÉDIA É DE 125 GRAUS (52° C). ELE MENCIONOU QUE ALGUNS DOS SOLDADOS BRANCOS ESTAVAM SENDO TÃO QUEIMADOS PELO SOL QUE MAL PODIAM ANDAR. ELE DISSE QUE, ÀS VEZES, ELES TINHAM DE TER COBERTURA ESPECIAL. MAS A COISA QUE ME IMPRESSIONOU FOI QUE ELE DISSE QUE OS NATIVOS DA TERRA ERAM TÃO NEGROS QUE PARECIAM AFRO-AMERICANOS (EUA)“. NA VERDADE, ELE ESTAVA DIZENDO QUE “PENSOU QUE ERAM AFRO-AMERICANOS”. O POVO DA CIDADE IRAQUIANA DE BASRA TEM PELE NEGRA E SE PARECE COM “AFRO-AMERICANOS”.

OBADIYAH YSRAYL

OBADIYAH YSRAYL

OUTROS DESCENDENTES NEGROS DE SHEM NA REGIÃO DE UR

ELAM (ELÃO) ERA LOCALIZADA NA MESMA REGIÃO UR. OS ELAMITAS TAMBÉM SÃO DESCENDENTES DE SHEM.

BERESHIT/GÊNESIS 10:22 – “ OS FILHOS DE SHEM: ELAM, ASHSHUR, ARFAXAD, LUD E ARAM”.

ABAIXO ESTÃO AS IMAGENS DE GUERREIROS ELAMITAS, RETIRADAS DE UM TEMPLO NA BABILÔNIA.

 

GUERREIRO ELAMITA

GUERREIRO ELAMITA 2

GUERREIRO ELAMITA 3

COMO VOCÊ PODE VER, NAS IMAGENS ACIMA, OS ELAMITAS ERAM NEGROS.

A BÍBLIA KING JAMES DE 1611 MOSTRA IMAGENS DOS HEBREUS, REVELANDO QUE ELES ERAM NEGROS.

OS SANTOS

OS PROFETAS

OS MÁRTIRES

PROFETA ZEKARIYAH

PROFETA DANYEL

REI DAVID

GID´DON (GIDEÃO)

YESHUA (JOSUÉ)

MOSHEH (MOISÉS)

 

ADAM E CHAVVAH (ADÃO E EVA)

É MUITO IMPORTANTE NÓS IDENTIFICARMOS COMPLETAMENTE YISRAEL, INCLUINDO SUA APARÊNCIA, PORQUE MUITO TEM SIDO ESCRITO SOBRE ESTE POVO, MAS POUCO SE SABE SOBRE ELE. ACABO DE DESTACAR UM FATO PARTICULAR SOBRE OS ISRAELITAS BÍBLICOS. E ESSE FATO É: ELES ERAM UM POVO PELE NEGRA, MAS ESTE FATO, POR SI SÓ, NÃO IDENTIFICA COMPLETAMENTE QUEM OS VERDADEIROS FILHOS DE YISRAEL SÃO HOJE. HÁ MILHÕES E MILHÕES DE PESSOAS DE PELE NEGRA E MUITAS NAÇÕES “NEGRAS”. OS HEBREUS ERAM APENAS UMA ENTRE MUITAS NAÇÕES DE PESSOAS DE PELE NEGRA.

(NOTA: SEMPRE QUE FAÇO MENÇÃO DE PESSOAS DE PELE NEGRA REFIRO-ME ÀS PESSOAS QUE SÃO CONHECIDAS COMO “AFRICANOS” E “NEGROS”, CUJA PELE TEM A PIGMENTAÇÃO MAIS ESCURA DE TODA A HUMANIDADE; SUA FAIXA DE TONS DE PELE VÃO DE MARROM CLARO PARA O MAIS ESCURO. NEGRO MATIZ, E ISSO INCLUI ATÉ MESMO ALGUNS QUE SÃO CONHECIDOS COMO ÍNDIOS.)

ALGUNS VÃO TENTAR USAR O ARGUMENTO DE QUE OS HEBREUS SE MISTURARAM COM MUITAS PESSOAS DE RAÇAS DIFERENTES PARA TENTAR CONVENCER DE QUE, SE OS HEBREUS ORIGINAIS ERAM “NEGROS”, ELES NÃO PERMANECERAM ASSIM.

VERDADE, OS HEBREUS FIZERAM ALGUMA MISTURA COM OUTROS POVOS, DEVIDO À MUITOS CATIVEIROS QUE SOFRERAM. MAS ISSO NÃO ALTEROU A COMPOSIÇÃO RACIAL DO ANTIGO YISRAEL PORQUE OS HEBREUS ERAM PESSOAS DE PELE NEGRA E SEUS GENES TERIAM CARREGADO O TRAÇO DOMINANTE.

CABELOS PRETOS + OLHOS ESCUROS + PELE ESCURA = TRAÇOS DOMINANTES.

CABELOS CLAROS + OLHOS CLAROS + PELE CLARA = TRAÇOS RECESSIVOS.

DOMINANTES PODEM GERAR RECESSIVOS, MAS RECESSIVOS NÃO PODEM GERAR DOMINANTES, OU SEJA, PAIS NEGROS PODEM GERAR FILHOS BRANCOS, MAS PAIS BRANCOS NÃO PODEM GERAR FILHOS NEGROS.

COMO OS GENES DOS NEGROS CARREGAM TRAÇOS DOMINANTES, QUANDO SE MISTURAM A OUTROS GRUPOS ÉTNICOS, AS CARACTERÍSTICAS DOS NEGROS COSTUMAM PREVALECER.

ESTE É UM FATO CIENTÍFICO. POR ISSO, SE OS HEBREUS SE MISTURASSEM COM OUTRAS PESSOAS DE TONS MAIS CLAROS, A DESCENDÊNCIA PODERIA PARECER COM HEBREUS DE PELE UM POUCO MAIS CLARA QUE A DOS PAIS HEBREUS. SE MISTURASSEM COM OUTROS DA MESMA COR OU MAIS ESCURO, A DESCENDÊNCIA CONTINUARIA A PARECER COM OS HEBREUS ISRAELITAS.

É POR ISSO QUE OS EGÍPCIOS DETERMINARAM QUE OS HOMENS HEBREUS DEVERIAM SER MORTOS E NÃO AS MULHERES. PORQUE OS HOMENS EGÍPCIOS PODERIAM ENGRAVIDAR AS MULHERES HEBRÉIAS E PRODUZIR DESCENDENTES QUE AINDA TERIAM PELE NEGRA, E POSSUIRIAM AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DOS EGÍPCIOS. LEMBRE-SE DE QUE NÃO HAVIA DIFERENÇAS FÍSICAS ENTRE OS HEBREUS E OS EGÍPCIOS.

“AFRO-DESCENDENTES” TÊM SEMENTE MISTURADA COM OS VÁRIOS GRUPOS RACIAIS DAS AMÉRICAS POR MAIS DE 400 ANOS, MAS AINDA SÃO CONHECIDOS COMO UM POVO DE PELE/RAÇA NEGRA. ESTES TEM SE MISTURADO COM VÁRIOS EUROPEUS, INDIANOS, HISPÂNICOS E OUTROS GRUPOS RACIAIS E A SUA COMPOSIÇÃO RACIAL SE MANTEVE INALTERADA. UMA DAS RAZÕES PARA ISSO É QUE OS NOSSOS GENES CARREGAM OS TRAÇOS DOMINANTES.

CONSIDERE, POR UM MOMENTO, OS FILHOS DE PAIS MISTOS. PAI NEGRO E MÃE BRANCA OU VICE-VERSA. A CRIANÇA TERÁ MAIS TRAÇOS MAIS DO PAI NEGRO DO QUE DA MÃE BRANCA OU TERÁ MAIS TRAÇOS DA MÃE NEGRA DO QUE DO PAI BRANCO. A TEXTURA DO CABELO, A COR DA PELE E AS CARACTERÍSTICAS FACIAIS DA PROLE ESTARÁ MAIS PRÓXIMO A MÃE OU AO PAI “NEGRO”. ÀS VEZES É IMPOSSÍVEL ATÉ MESMO DIZER QUE A DESCENDÊNCIA É DE ASCENDÊNCIA MISTA, PORQUE A CRIANÇA PARECE QUE FOI CONCEBIDA POR UM CASAL DE NEGROS. UM BOM EXEMPLO DISTO SERIA O GOLFISTA SUPERSTAR, TIGER WOODS. ELE É NEGRO E ASIÁTICO (TAILÂNDIA).

TIGER WOODS

 

A ATRIZ HALLE BERRY TAMBÉM É MESTIÇA.

NOTA: ISRAEL NÃO SE MISTUROU MUITO POR CAUSA DA SUA CRENÇA, O QUE É EVIDENCIADO NA HISTÓRIA DE MOSHEH (MOISÉS), EM BAMIDBAR/NÚMEROS 12.

AS ESCRITURAS MOSTRAM, SEM DÚVIDA, QUE ISRAEL ERA UM POVO DE PELE NEGRA. MAS O FATO DE QUE ISRAEL ERA UM POVO DE PELE NEGRA NÃO IDENTIFICA COMPLETAMENTE QUEM ELES ERAM E AINDA SÃO HOJE. NÓS DEVEMOS RETORNAR ÀS ESCRITURAS PARA MAIS INFORMAÇÕES.

 

CONTINUE CONOSCO NA PARTE 2 – LEVÍTICO 26 E VEJA AS MALDIÇÕES QUE DEUS (O CRIADOR) COLOCOU SOBRE SEU POVO. ELE DISSE QUE ESSAS MALDIÇÕES SÃO UMA MARCA DE IDENTIFICAÇÃO, ENTÃO, ESTA É A MANEIRA MAIS PRECISA QUE DEVEMOS USAR PARA IDENTIFICAR ISRAEL, HOJE.

 

 

Continua...

LEVÍTICO 26

comente clicando AQUI