4 - YAHUDA - JUDÁ

4 - YAHUDA - JUDÁ

 

 

 

YAHUDAH (JUDÁ) É O QUARTO FILHO DE YAAQOV (JACÓ), SEU NOME SIGNIFICA “LOUVADO SEJA DEUS”.

BERESHEET / GÊNESIS 29:35 – “DE NOVO CONCEBEU E DEU À LUZ UM FILHO; ENTÃO, DISSE: ESTA VEZ LOUVAREI A YAH. E POR ISSO LHE CHAMOU YAHUDAH; E CESSOU DE DAR A LUZ”.

BERESHEET / GÊNESIS 49:8 – “YAHUDAH, TEUS IRMÃOS TE LOUVARÃO; A TUA MÃO ESTARÁ SOBRE A SERVIZ DE TEUS INIMIGOS; OS FILHOS DE TEU PAI SE INCLINARÃO A TI”.

OS IRMÃOS DE YAHUDAH (JUDÁ) O LOUVARÃO. POR QUE AS OUTRAS TRIBOS VÃO LOUVAR A YAHUDAH (JUDÁ)? PORQUE O MASHIYACH QUE AGUARDAMOS SERÁ UM HEBREU-ISRAELITA DA TRIBO DE YAHUDAH, DESCENDENTE DO REI DAVID. COMO SABEMOS?

SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:1 – SUCEDEU QUE, HABITANDO O REI DAVID EM SUA PRÓPRIA CASA, TENDO-LHE YHWHDADO DESCANSO DE TODOS OS SEUS INIMIGOS, EM REDOR,

2 – DISSE O REI AO PROFETA NATAN: OLHA, EU MORO EM CASA DE CEDROS, E A ARCA DE YHWH SE ACHA NUMA TENDA.

3 – DISSE NATAN AO REI: VAI, FAZE TUDO QUANTO ESTÁ NO TEU CORAÇÃO, PORQUE YHWH É CONTIGO.

4 – PORÉM, NAQUELA MESMA NOITE, VEIO A PALAVRA DE YHWH A NATAN, DIZENDO:

5 – VAI E DIZE A MEU SERVO DAVID: ASSIM DIZ YHWH: EDIFICAR-ME-ÁS TU CASA PARA MINHA HABITAÇÃO?

6 – PORQUE EM CASA NENHUMA HABITEI DESDE O DIA EM QUE FIZ SUBIR OS FILHOS DE ISRAEL DO EGITO ATÉ AO DIA DE HOJE; MAS TENHO ANDADO EM TENDA, EM TABERNÁCULO.

7 – EM TODO LUGAR EM QUE ANDEI COM TODOS OS FILHOS DE ISRAEL, FALEI, ACASO, ALGUMA PALAVRA COM QUALQUER DAS SUAS TRIBOS, A QUEM MANDEI APASCENTAR O MEU POVO DE ISRAEL, DIZENDO: PORQUE NÃO ME EDIFICAIS UMA CASA DE CEDRO?

8 – AGORA, POIS, ASSIM DIRÁS AO MEU SERVO DAVID: ASSIM DIZ YHWH TZEVAOT: TOMEI-TE DA MALHADA, DE DERTRÁS DAS OVELHAS, PARA QUE FOSSES PRÍNCIPE SOBRE O MEU POVO, SOBRE ISRAEL.

9 – E FUI CONTIGO, POR ONDE QUER QUE ANDASTE, ELIMINEI OS TEUS INIMIGOS DIANTE DE TI E FIZ GRANDE O TEU NOME, COMO SÓ GRANDES TÊM NA TERRA.

10 – PREPARAREI LUGAR PARA O MEU POVO, PARA ISRAEL, E O PLANTAREI, PARA QUE HABITE NO SEU LUGAR E NÃO MAIS SEJA PERTURBADO, E JAMAIS OS FILHOS DA PERVERSIDADE O AFLIJAM, COMO DANTES,

DEPOIS DO REINO DE DAVID E DE SHLOMO (SALOMÃO), O POVO FOI REMOVIDO DA TERRA DE ISRAEL PELOS SEUS PECADOS VÁRIAS VEZES, E SEUS INIMIGOS OS AFLIGIRAM, ENTÃO, ESTE VERSO ESTÁ FALANDO DO FUTURO.

11 – DESDE O DIA EM QUE MANDEI HOUVESSE JUÍZES SOBRE O MEU POVO DE ISRAEL. DAR-TE-EI, PORÉM, DESCANSO DE TODOS OS TEUS INIMIGOS; TAMBÉM YHWH TE FAZ SABER QUE ELE, YHWH, TE FARÁ CASA.

12 – QUANDO OS TEUS DIAS SE COMPLETAREM E TU DESCANSARES COM OS TEUS PAIS, LEVANTAREI A TEU DESCENDENTE DEPOIS DE TI, O QUAL SAIRÁ DE TUAS ENTRANHAS, E ESTABELECEREI TEU REINO.

OS CARNAIS, QUE NÃO COMPREENDEM A OBRA SALVÍFICA NA PESSOA DO FILHO DE DEUS DIRÁ QUE ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE FOI CONCEBIDO PELO ESPÍRITO SANTO, PORTANTO, NÃO ERA FILHO DE YOSEPH (JOSÉ), ENTÃO, NÃO ERA DESCENDENTE CARNAL DE DAVID, POIS NÃO PROCEDIA DELE.

13 – ESTE EDIFICARÁ UMA CASA AO MEU NOME, E EU ESTABELECEREI PARA SEMPRE O TRONO DO SEU REINO.

ISTO NÃO SE REFERE À YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE NÃO EDIFICOU NENHUM TEMPLO TERRENO A DEUS PAI. MUITOS DIZEM QUE ESTE VERSO ESTÁ FALANDO DE SHLOMO (SALOMÃO), MAS O TRONO DE SHLOMO (SALOMÃO) NÃO FOI ESTABELECIDO PARA SEMPRE; POR CAUSA DO SEU PECADO, ISRAEL FOI DIVIDIDO EM DOIS REINOS: O REINO DO NORTE E O REINO DO SUL; E O TEMPLO QUE ELE EDIFICOU FOI DESTRUÍDO.

NA VERDADE, ESTES VERSOS SÃO A CAUSA DE OS JUDEUS AGUARDAREM UM MASHIYACH VINDO DA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ) E DESCENDE DO REI DAVID, E MAIS: (SHMUEL BET / 2 SAMUEL 7:12). O MASHIYACH VAI REUNIR AS TRIBOS DE ISRAEL (REINO DO NORTE E REINO DO SUL), VAI CONSTRUIR O TEMPLO DE DEUS, EM YERUSHALEM (JERUSALÉM), VAI PURIFICAR OS SACERDOTES LEVITAS PARA QUE POSSAM OFERECER SACRIFÍCIOS ACEITÁVEIS PERANTE O SENHOR, VAI ESTABELECER A JUSTIÇA E A PAZ NA TERRA (YESHAYAHU / ISAÍAS 9:7) E SERÁ CHAMADO “O SENHOR JUSTIÇA NOSSA” (YIRMEYAHU / JEREMIAS 23:5-6).

MAS VEJAMOS COMO A NAÇÃO ELEITA RECEBEU O SEU MASHIYACH:

SÃO LUCAS 4: 20 AO 24

E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?

E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.

E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.

QUEM É YAHUDAH (JUDÁ) HOJE?

EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO PODEMOS ESQUECER DE QUE YAHUDAH (JUDÁ) FOI ESPALHADO PELOS QUATRO CANTOS DA TERRA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 11:12 – “LEVANTARÁ UM ESTANDARTE PARA AS NAÇÕES, AJUNTARÁ OS DESTERRADOS DE YASHURUN E OS DISPERSOS DE YAHUDAH RECOLHERÁ DESDE OS QUATRO CANTOS DA TERRA”.

ZEKARYAH / ZACARIAS 1:21 – “ENTÃO, PERGUNTEI: QUE VÊM FAZER ESTES? ELE RESPONDEU: AQUELES SÃO OS CHIFRES QUEDISPERSARAM A YAHUDAH, DE MANEIRA QUE NINGUÉM PODE LEVANTAR A CABEÇA; ESTES FERREIROS, POIS, VIERAM PARA OS AMEDRONTAR, PARA DERRIBAR OS CHIFRES DAS NAÇÕES QUE LEVANTARAM O SEU PODER CONTRA A TERRA DE YAHUDAH, PARA A ESPALHAR”.

YOEL / JOEL 3:6 – “E VENDEREI OS FILHOS DE YAHUDAH E OS FILHOS DE YERUSHALEM AOS FILHOS DOS GREGOS, PARA OS APARTAR PARA LONGE DOS SEUS LIMITES”.

NESTE VERSO, YAHUDAH (JUDÁ) REPRESENTA OS YAHUDIM (JUDAÍTAS) E YERUSHALEM (JERUSALÉM) REPRESENTA BENYAMIN, QUE NA OCASIÃO DA DIVISÃO DOS REINOS, FICOU COM YAHUDAH (JUDÁ). REPRESENTA TAMBÉM OS SACERDOTES LEVITAS QUE FICARAM NA CASA DE YAHUDAH, POIS A TRIBO DE LEVIY NÃO TINHA TERRA PRÓPRIA, APENAS ALGUMAS PEQUENAS CIDADES, NAS TERRAS DOS SEUS IRMÃOS (JOSUÉ 21:3-41). ESTAS SÃO AS TRIBOS AFRICANAS. AS TRIBOS INDÍGENAS FICARAM NO REINO DO NORTE. (LEIA AS TRIBOS PERDIDAS DE ISRAEL FORAM ENCONTRADAS PARTE 1 – INTRODUÇÃO). ENTÃO, AS TRIBOS AFRICANAS (YAHUDAH, LEVIY E BENYAMIN) FORAM VENDIDAS E ESPALHADAS PELOS QUATRO CANTOS DA TERRA.

LAMENTAÇÕES 1:3-5 – “YAHUDAH FOI LEVADO AO EXÍLIO, AFLIGIDO E SOB GRANDE SERVIDÃO; HABITA ENTRE AS NAÇÕES, NÃO ACHA DESCANSO; TODOS OS SEUS PERSEGUIDORES O APANHARAM NAS SUAS ANGÚSTIAS”.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:64 – “YAH VOS ESPALHARÁ ENTRE TODOS OS POVOS, DE UMA ATÉ OUTRA EXTREMIDADE DA TERRA. SERVIRÁS ALI A OUTROS DEUSES QUE NÃO CONHECESTE, NEM TU, NEM TEUS PAIS; SERVIRÁS À MADEIRA E À PEDRA”.

ENTÃO, NÃO PODEMOS IDENTIFICAR YAHUDAH (JUDÁ) COMO O POVO DE APENAS UM PAÍS. ELES ESTÃO ESPALHADOS POR VÁRIOS PAÍSES E VAMOS APONTAR ALGUNS DELES.

OS NEGROS DOS EUA, ELES NÃO SÃO NEGROS, AFRO-AMERICANOS, MORENOS… DEUS NUNCA OS CHAMOU ASSIM. TEM UM RUACH (ESPÍRITO) ESPECIAL DENTRO DELES; RUACH DE REIS. REPARE QUE TODAS AS OUTRAS TRIBOS IMITAM YAHUDAH (JUDÁ). NÃO QUERO DIZER QUE TENHAM ALGO ESPECIAL ACIMA DE TODOS, PORQUE, NA VERDADE, TODAS AS TRIBOS SÃO IGUAIS NO RUACH (ESPÍRITO), MAS YAHUDAH (JUDÁ) TEM RUACH (ESPÍRITO) DE LIDERANÇA. QUANDO YAHUDAH SE VESTE DE CERTA MANEIRA, TODAS AS OUTRAS TRIBOS O IMITAM.

PARTE DA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ) FOI TRAZIDA PARA O BRASIL

 

OS NEGROS BRASILEIROS TÊM UMA CULTURA RICA E VIBRANTE. A CAPOEIRA É UMA ARTE MARCIAL TRAZIDA AO BRASIL POR ESCRAVOS ISRAELITAS, E DO BRASIL PARA 160 PAÍSES INCLUINDO OS EUA, AUSTRÁLIA, NOVA ZELÂNDIA, ALEMANHA, FRANÇA, GRÉCIA, RÚSSIA E CHINA. MAIS UMA VEZ, YAHUDAH É ADMIRADO E COPIADO POR SEUS IRMÃOS E POR OUTRAS NAÇÕES.

NENHUM ESPORTE E/OU PRÁTICA CULTURAL LEVOU TANTO DE UM POVO À OUTRAS NAÇÕES COMO É O CASO DE NOSSA CAPOEIRA. POR EXEMPLO, AQUI NO BRASIL, PRATICAMOS O BOX, O JUDÔ E O KARATÊ, MAS NINGUÉM FALA INGLÊS OU JAPONÊS POR CONTA DISSO. DANÇA-SE O BALÉ E O TANGO, MAS NÃO EXISTEM MOTIVOS PARA SE ESPECIALIZAR EM FRANCÊS OU ESPANHOL. MAS COM A CAPOEIRA É DIFERENTE. POR CONTA DELA, O PORTUGUÊS FALADO NO BRASIL TEM SIDO FALADO EM MAIS DE 150 PAÍSES. SERIA MUITO SUPERFICIAL PRATICAR A CAPOEIRA SEM, POR EXEMPLO, COMPREENDER O REAL SENTIDO DE UMA LADAINHA, DE UM CORRIDO OU DE UMA CHULA. SEGUNDO A FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA (FICA), PRESIDIDA PELO PROF. DR. SÉRGIO VIEIRA, NOSSA CAPOEIRA JÁ CAMINHA PARA A SEGUNDA CENTENA DE PAÍSES ONDE A PRÁTICA JÁ FAZ PARTE DO “CARDÁPIO” ANUAL DE EVENTOS CULTURAIS E DESPORTIVOS.

 

 

 

OS HEBREUS BRASILEIROS SE ENCAIXAM NAS MALDIÇÕES DE DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:15-68 ATRAVÉS DAS FAVELAS E CADEIAS, ENTRE OUTRAS COISAS. O BRASIL TEM A 4° MAIOR POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO MUNDO E A MAIOR FAVELA DA AMÉRICA LATINA, A ROCINHA, NO RIO DE JANEIRO. A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA E DAS FAVELAS TEM PELE NEGRA.

A TRIBO DE YAHUDAH / JUDÁ (NEGROS AMERICANOS, BRASILEIROS E SUL-AFRICANOS) JUNTAMENTE COM BENYAMIN E LEVIY (HAITIANOS) FORAM VENDIDOS EM CATIVEIRO (PELOS AFRICANOS E OS ÁRABES) PARA O CHAMADO HOMEM BRANCO. ENTÃO, O HOMEM BRANCO OS TRANSPORTOU, EM CADEIAS, EM NAVIOS NEGREIROS PARA A AMÉRICA, PARA SERVIR UMA DURA SERVIDÃO COMO ESCRAVOS. ELES VIERAM PARA A AMÉRICA EM NAVIOS NEGREIROS ENTRE O INÍCIO DE 1500 E O FIM DE 1800.

YESHAYAHU / ISAÍAS 42:1 – “EIS AQUI O MEU SERVO, A QUEM SUSTENHO; O MEU ESCOLHIDO, EM QUEM A MINHA ALMA SE COMPRAZ, PUS SOBRE ELE O MEU RUACH, E ELE PROMULGARÁ O DIREITO PARA AS NAÇÕES”.

O RUACH (ESPÍRITO) DE DEUS É POSTO SOBRE O MASHIYACH E ELE TRARÁ JUSTIÇA PARA AS NAÇÕES. JUSTIÇA É A LEI DE DEUS. ESTE VERSO SE REFERE AO MASHIYACH, VINDO DA TRIBO DE YAHUDAH. VEJAMOS O QUE DIZ APOCALÍPCE 5: 5-12: E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

 

YESHAYAHU / ISAÍAS 42:4 – NÃO DESANIMARÁ, NEM SE QUEBRARÁ ATÉ QUE PONHA NA TERRA O DIREITO; E AS TERRAS DO MAR AGUARDARÃO A SUA DOUTRINA.

O MASHIYACH ENSINOU A LEI DE DEUS, NÃO SÓ PARA ISRAEL, MAS PARA TODAS AS NAÇÕES, PARA QUE TODOS SEJAM JUSTIFICADOS PORQUE TODOS NÓS SOMOS PECADORES E SOMENTE A OBEDIÊNCIA À LEI DE DEUS PODE NOS JUSTIFICAR. JUSTO É AQUELE QUE OBEDECE À LEI.

YESHAYAHU / ISAÍAS 51:7 – “OUVI-ME VÓS QUE CONHECEIS A JUSTIÇA, VÓS, POVO EM CUJO CORAÇÃO ESTÁ A MINHA LEI; NÃO TEMAIS O OPRÓBRIO DOS HOMENS, NEM VOS TURBEIS POR CAUSA DAS SUAS INJÚRIAS”.

A COMPREENSÃO ADEQUADA DAS ESCRITURAS NÃO FOI DADA NEM MESMO À POPULAÇÃO DE ISRAEL, MAS SIM PARA OS ISRAELITAS ORDENADOS, CUJA FUNÇÃO ERA ENSINAR A ISRAEL E GUIÁ-LOS DE VOLTA AO PAI CELESTIAL.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 23:5 – EIS QUE VÊM DIAS, DIZ O SENHOR, EM QUE LEVANTEREI A DAVID UM RENOVO JUSTO; E, REI QUE É, REINARÁ, E AGIRÁ SABIAMENTE, E EXECUTARÁ O JUÍZO E A JUSTIÇA NA TERRA.

6 – NOS SEUS DIAS, YAHUDAH SERÁ SALVO, E ISRAEL HABITARÁ SEGURO; SERÁ ESTE O SEU NOME, COM QUE SERÁ CHAMADO: O SENHOR, JUSTIÇA NOSSA.

REPARE QUE O MASHIYACH SERÁ CHAMADO DE JUSTIÇA NOSSA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 42:6 – “EU, O SENHOR, TE CHAMEI EM JUSTIÇA, TOMAR-TE-EI PELA MÃO, E TE GUARDAREI, E TE FAREI MEDIADOR DA ALIANÇA COM O POVO E LUZ PARA AS NAÇÕES”.

ELE É MEDIADOR DA ALIANÇA COM O POVO” PORQUE VEIO ENSINAR A ISRAEL QUE TÍNHAM DE REGRESSAR À LEI DE DEUS.

MAL’KHI / MALAQUIAS 4:4 – “LEMBREM-SE DA LEI DO MEU SERVO MOSHEH, DOS DECRETOS E DAS ORDENANÇAS QUE LHE DEI EM HOREBE PARA TODO O POVO DE ISRAEL”.

ENTÃO, O MASHIYACH É MEDIADOR DA ALIANÇA QUE DEUS FEZ COM ISRAEL ENSINANDO AOS ISRAELITAS QUE AINDA ESTÃO DORMINDO, QUE ELES DEVEM REGRESSAR À LEI DE DO SENHOR, ASSIM COMO MOSHEH (MOISÉS) ENSINOU. A PARTIR DESTE MOMENTO, O POVO DE ISRAEL SE RECORDA DA ALIANÇA, REGRESSA A DEUS COM TODO O CORAÇÃO, PASSA A OBEDECER À LEI E A RECEBER A SABEDORIA DE DEUS, ENTÃO, PASSA A SER LUZ PARA AS NAÇÕES PORQUE VÃO ENSINAR A LEI DE DEUS A TODAS AS NAÇÕES. É POR ISSO QUE, ALÉM DO MASHIYACH, YERUSHALEM (JERUSALÉM) TAMBÉM SERÁ CHAMADA DE “O SENHOR, JUSTIÇA NOSSA”.

YIRMEYAHU / JEREMIAS 33:16 – “NAQUELES DIAS, YAHUDAH SERÁ SALVO E YERUSHALEM HABITARÁ SEGURAMENTE; ELA SERÁ CHAMADA YHWH, JUSTIÇA NOSSA”.

A INSTUTUIÇÃO “O SENHOR JUSTIÇA NOSSA” FOI FUNDADA POR DEUS (O CRIADOR) PARA:

1) EXALTAR SEU SANTO NOME;

TEHILIM / SALMO 68:4 – “CANTAI AO SENHOR, SALMODIAI O SEU NOME; EXALTAI O QUE CAVALGA SOBRE AS NUVENS. SENHOR É O SEU NOME, EXULTAI DIANTE DELE”.

2) CONVERTER YERUSHALEM (JERUSALÉM) PARA QUE VOLTE A SER LUZ PARA AS NAÇÕES;

YESHAYAHU / ISAÍAS 62:1 – POR AMOR DE TZION, NÃO ME CALAREI E, POR AMOR DE YERUSHALEM, NÃO ME AQUIETAREI, ATÉ QUE SAIA A SUA JUSTIÇA COMO UM RESPLENDOR, E A SUA SALVAÇÃO, COMO UMA TOCHA ACESA.

2 – AS NAÇÕES VERÃO A TUA JUSTIÇA, E TODOS OS REIS, A TUA GLÓRIA; E SERÁS CHAMADA POR UM NOME NOVO, QUE A BOCA DE DEUS DESIGNARÁ.

3) PREPARAR O CAMINHO DIANTE DELE.

MAL’KHI / MALAQUIAS 3:1 – “EU ENVIAREI O MEU MENSAGEIRO E ELE PREPARARÁ O CAMINHO DIANTE DE MIM, E O TODO-PODEROSO A QUEM BUSCAIS, SUBITAMENTE, VIRÁ AO TEMPLO, ASSIM SENDO, O MENSAGEIRO DA ALIANÇA EM QUEM VOS DELEITAIS, ELE VIRÁ, DIZ YHWH TZEVAOT”.

ESTA É A ESSÊNCIA DA MISSÃO DO MASHIYACH E DA INSTITUIÇÃO QUE REPRESENTA O MASHIYACH (DEUS JUSTIÇA NOSSA), FUNDADA POR DEUS PARA TRAZER A LUZ E PREPARAR O CAMINHO DIANTE DELE. POR SEU FILHO FEZ TODAS ESSAS COISAS. NÓS SOMOS APENAS SERVOS DE DEUS, UNGIDOS (MASHIYACH) PARA LEVAR A CABO SUAS ORDENS, A SUA PALAVRA.

DEUS, POR SEU SANTO NOME, ESTABELECEU SUA INSTITUIÇÃO (O SENHOR, JUSTIÇA NOSSA) PARA SALVAR OS REMANESCENTES DE ISRAEL E PARA SER LUZ PARA AS NAÇÕES, PARA QUE ASSIM, A SUA SALVAÇÃO POSSA ALCANÇAR TODA A TERRA. JEREMIAS 50:20 Naqueles dias, e naquele tempo, diz o SENHOR, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar.

OS ISRAELITAS QUE AINDA ESTÃO PERDIDOS VÃO DESPERTAR QUANDO O MASHIYACH ENSINAR QUE ELES DEVEM REGRESSAR À LEI DE DEUS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 42:9 – “EIS QUE AS PRIMEIRAS COISAS JÁ SE CUMPRIRAM, E NOVAS COISAS EU VOS ANUNCIO; E, ANTES QUE SUCEDAM, EU VO-LAS FAREI OUVIR”.

NESTA ÉPOCA, AS PRIMEIRAS COISAS JÁ TERÃO SE CUMPRIDO. ISRAEL E YAHUDAH JÁ FORAM CASTIGADOS, JÁ SE ARREPENDERAM, PEDIRAM PERDÃO A DEUS E ELE OS PERDOOU.

YESHAYAHU / ISAÍAS 40:1 – CONSOLAI, CONSOLAI O MEU POVO, DIZ O VOSSO ELOHIM.

2 – FALAI AO CORAÇÃO DE YERUSHALEM, BRADAI-LHE QUE JÁ Á FINDO O TEMPO DA SUA MILÍCIA, QUE A SUA INIQUIDADE ESTÁ PERDOADA E QUE JÁ RECEBEU EM DOBRO DAS MÃOS DE YHWH POR TODOS OS SEUS PECADOS.

YERUSHALEM (JERUSALÉM) PASSA A OBEDECER A LEI E RECEBE SABEDORIA DE DEUS, ENTÃO, VOLTA A CUMPRIR SUA MISSÃO, QUE É ENSINAR A LEI DE DEUS ÀS NAÇÕES, POR ISSO SÃO “LUZ PARA AS NAÇÕES”, COMO DITO EM YESHAYAHU / ISAÍAS 42:6.

TEHILIM / SALMOS 78:3 – “O QUE OUVIMOS E APRENDEMOS, O QUE NOS CONTARAM NOSSOS PAIS,

4 – NÃO O ENCOBRIREMOS A SEUS FILHOS; CANTAREMOS À VINDOURA GERAÇÃO OS LOUVORES DO SENHOR, E O SEU PODER, E AS MARAVILHAS QUE FEZ”.

É FUNÇÃO DE YAHUDAH (JUDÁ) ENSINAR A VERDADEIRA COMPREENSÃO DO MASHIYACH E NÃO ESCONDER OS MISTÉRIOS DE DEUS, MAS SIM TORNÁ-LO CLARO PARA TODOS.

BERESHEET / GÊNESIS 49:8 – “YAHUDAH, TEUS IRMÃOS TE LOUVARÃO…”

“TEUS IRMÃOS TE LOUVARÃO” SIGNIFICA QUE TODAS AS TRIBOS DE ISRAEL LOUVARÃO A YAHUDAH (JUDÁ) POR TRAZER-LHES A VERDADE, E PELOS RISCOS QUE ASSUMIU PARA AJUDAR A LIVRÁ-LAS DA OPRESSÃO.

BERESHEET / GÊNESIS 49:8 – “… A TUA MÃO ESTARÁ SOBRE A CERVIZ DE TEUS INIMIGOS; OS FILHOS DE TEU PAI SE INCLINARÃO A TI”.

POR MUITAS DÉCADAS, OS NEGROS AMERICANOS TÊM ARRISCADO SUAS VIDAS LUTANDO CONTRA O SISTEMA POLÍTICO AMERICANO POR JUSTIÇA, IGUALDADE, MORADIA, DESAGREGAÇÃO, EMPREGO E EDUCAÇÃO. ELES MARCHARAM POR QUILÔMETROS, MANTIVERAM VIGILIAS, BOICOTES, LUTARAM CONTRA A APLICAÇÃO DA LEI, RESULTANDO EM MILHARES DELES SEREM QUEIMADOS, LINCHADOS, METRALHADOS, ATACADOS POR CÃES, ESPANCADOS, CHICOTEADOS, ESTUPRADOS, SODOMIZADOS, INCENDIADOS POR BOMBAS… E O MAIS IMPORTANTE É QUE YAHUDAH (JUDÁ) LUTOU PARA TRAZER A VERDADE PARA OS ISRAELITAS.

ALÉM DA MÃO DE YAHUDAH (JUDÁ) ESTAR SOBRE A CERVIZ DE SEUS INIMIGOS (AMÉRICA), ELE CHOCOU O SISTEMA POLÍTICO NORTE-AMERICANO PARA TODOS OS TIPOS DE BENEFÍCIOS. À MEDIDA QUE OS NEGROS NORTE-AMERICANOS COMEÇAM A ACORDAR E VOLTAR PARA DEUS (COMO YAHUDAH/JUDÁ), ELES ESTÃO DESMASCARANDO AS MENTIRAS DE INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS E RELIGIOSAS DAS AMÉRICAS; ENSINANDO A VERDADE DAS ESCRITURAS, PROVANDO QUE YAHUSHUA É NEGRO E MORREU PELA A NAÇÃO DE YASHURUN (ISRAEL), E QUE OS CHAMADOS NEGROS E ÍNDIOS ESPALHADOS POR TODA A AMÉRICA SÃO ISRAELITAS.

A TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ) ESTÁ FAZENDO O MESMO NO BRASIL. SE VOCÊ ESTÁ LENDO ESTE BLOG, NESTE MOMENTO, É PORQUE OS DESCENDENTES DE YAHUDAH (JUDÁ), QUE FORAM TRAZIDOS PARA O BRASIL, TÊM SE DEDICADO E BATALHADO MUITO PARA LEVAR A VERDADE DAS ESCRITURAS AO POVO. OS NEGROS SÃO HOSTILIZADOS E PERSEGUIDOS PELA SOCIEDADE, PELOS RACISTAS, PELO SISTEMA, PELOS RELIGIOSOS QUE SEGUEM A MENTIRA OU SE BENEFICIAM DELA… MAS É PRECISO SEGUIR NA LUTA PARA DIVULGAR A VERDADE DE DEUS, MESMO QUE INCOMODE E PROVOQUE A IRA DE MUITA GENTE. SEM ALMEJAR FAMA, JAMAIS COBRANDO DÍZIMO, NUNCA PEDINDO UM CENTAVO PARA NADAMAS COM TODA DIFICULDADE, PERSEVERANDO EM PROPAGAR A VERDADE.

SOBRE A CERVIZ DE TEUS INIMIGOS, TAMBÉM ESTÁ DANDO A VOCÊ A LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ) – AMÉRICA DO NORTE.

ZECKARIYAH /ZACARIAS 2:6 – “EH! EH! FUGI, AGORA, DA TERRA DO NORTE (AMÉRICA DO NORTE), DIZ YAH, PORQUE VOS ESPALHEI COMO OS QUATRO VENTOS DO CÉU, DIZ YAH”.

7 – “EH! SALVA-TE, Ó TZION, TU QUE HABITAS COM A FILHA DA BABILÔNIA (ESTADOS UNIDOS)”.

YIRMYAHU / JEREMIAS 16:14,15 – “PORTANTO, EIS QUE VÊM OS DIAS, DIZ YAH, EM QUE NUNCA MAIS SE DIRÁ: TÃO CERTO COMO VIVE YAH, QUE FEZ SUBIR OS FILHOS DE ISRAEL DO EGITO; MAS: TÃO CERTO COMO VIVE YAH, QUE FEZ SUBIR OS FILHOS DE ISRAEL DA TERRA DO NORTE (AMÉRICA DO NORTE) E DE TODAS AS TERRAS PARA ONDE OS TINHA LANÇADO (BRASIL, ÁFRICA DO SUL E ETC.). POIS EU OS FAREI VOLTAR PARA A SUA TERRA, QUE DEI A SEUS PAIS”.

YIERMYAHU / JEREMIAS 3:18 – “NAQUELES DIAS, ANDARÁ A CASA DE YAHUDAH COM A CASA DE ISRAEL, E VIRÃO JUNTAS DA TERRA DO NORTE PARA A TERRA QUE DEI EM HERANÇA A VOSSOS PAIS”.

TEHILIM / SALMOS 137:7 – “CONTRA OS FILHOS DE EDOM, LEMBRA-TE, YAH, DO DIA DE YEUSHALEM, POIS DIZIAM: ARRASTAI, ARRASTAI-A, ATÉ AOS FUNDAMENTOS”.

8 – “FILHA DA BABILÔNIA (EUA), QUE HÁS DE SER DESTRUÍDA, FELIZ AQUELE QUE TE DER O PAGO DO MAL QUE NOS FIZESTE”.

ESTA PROFECIA DIZ QUE OS FILHOS DE EDOM SÃO OS FILHOS DA BABILÔNIA (NA AMÉRICA DO NORTE), E YAHUDAH (JUDÁ) ESTARIA HABITANDO ALÍ EM CATIVEIRO.

BERESHEET / GÊNESIS 49:8 – “YAHUDAH, TEUS IRMÃOS TE LOUVARÃO; A TUA MÃO ESTARÁ SOBRE A CERVIZ DE TEUS INIMIGOS; OS FILHOS DE TEU PAI SE INCLINARÃO A TI”.

NO FIM, TODAS AS TRIBOS DE ISRAEL LOUVARÃO E SE INCLINARÃO DIANTE DE YAHUDAH (JUDÁ) PORQUE ELAS VÃO RECONHECER QUE YAHUDAH (JUDÁ) É A TRIBO CABEÇA E LUTOU PARA ENSINAR A VERDADE PARA ISRAEL E ISTO É, PRINCIPALMENTE, DEVIDO AO MASHIYACH, QUE VEM DA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ).

ZEKARIYAH / ZACARIAS 12:7 – “O SENHOR SALVARÁ PRIMEIRAMENTE AS TENDAS DE YAHUDAH, PARA QUE A KAVOD DA CASA DE DAVID (SACERDOTES LEVITAS LEVI) E A KAVOD DOS HABITANTES DE YARUSHALAYIM (BENJAMIM) NÃO SEJAM EXALTADAS ACIMA DE YAHUDAH”.

EMBORA OS NEGROS NORTE-AMERICANOS TENHAM LUTADO POR MUITAS CAUSAS E TRAGO MUITAS MUDANÇAS PARA O BENEFÍCIO DE TODAS AS OUTRAS TRIBOS DE ISRAEL (MAIOR ESCOLARIDADE, MELHORES EMPREGOS, MELHORES CONDIÇÕES DE MORADIA E MUITOS OUTROS BENEFÍCIOS, AS TRIBOS DE YASHURUN (ISRAEL) ZOMBARAM E ESNOBARAM O NEGRO AMERICANO. ELES MENOSPREZARAM E INSULTARAM OS NEGROS AMERICANOS, CHAMANDO-OS DE PREGUIÇOSOS, LADRÕES, VAGABUNDOS, ESTÚPIDOS, ETC. PORTANTO, DEUS PROMETEU QUE VAI SALVAR YAHUDAH (JUDÁ) PRIMEIRO, DANDO-LHE A COMPREENSÃO DAS ESCRITURAS PARA ENSINAR, PARA REUNIR AS OUTRAS TRIBOS DE ISRAEL, SOB O MASHIYACH. ASSIM, TODO O ISRAEL RECONHECERÁ YAHUDAH (JUDÁ) COMO A TRIBO CABEÇA.

BERESHEET / GÊNESIS 49:9 – “YAHUDAH É LEÃOZINHO; DA PRESA SUBISTE, FILHO MEU. ENCURVA-SE E DEITA-SE COMO LEÃO E COMO LEOA; QUEM O DESPERTARÁ?”

YAHUDAH (JUDÁ) É LEÃOZINHO, OU SEJA, A TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ) É COMO UM LEÃO PODEROSO E DESTEMIDO: DA PRESA SUBISTE, FILHO MEU, ASSIM COMO UM FILHOTE DE LEÃO ESTÁ CAÇANDO A PRESA E, EM SEGUIDA, DÁ-SE O CAÇAR E SE DISTRAI. APRESA SÃO OS INIMIGOS, O CHAMADO HOMEM BRANCO E TODAS AS NAÇÕES QUE OS OPRIMIRAM, MAS YAHUDAH (JUDÁ) DEIXOU DE IR ATRÁS DA PRESA, DEIXANDO A VERDADE DAS ESCRITURAS, E SE DISTRAIU / ENGANOU PELAS FILOSOFIAS DE SEUS INIMIGOS – A RELIGIÃO PAGÃ, JUDAICA, MUÇULMANA, ESPÍRITA E ETC, O CRIME, O TRÁFICO DE DROGAS, MATANDO-SE UNS AOS OUTROS – ASSIM, ELES DEIXARAM DE CAÇAR SEUS INIMIGOS.

ENCURVAR-SE, OU SEJA, ASSIM COMO UM LEÃO SE INCLINA COM A INTENÇÃO DE ATACAR E DEVORAR SUA PRESA. DA MESMA FORMA, NAS DÉCADAS DE 40, 50 E 60, OS NEGROS AMERICANOS INCLINARAM-SE (FORMARAM VÁRIAS ORGANIZAÇÕES) A CONSIDERAR DEVORANDO O HOMEM BRANCO, PELA INJUSTIÇA E OPRESSÃO QUE SOFRERAM.

DEITA-SE COMO UM LEÃO, SIGNIFICA COMO UM LEÃO SOBRE O SOFÁ PARA ATACAR, PARA DEVORAR SUA PRESA, ASSIM COMO OS NEGROS AMERICANOS. NO FINAL DOS ANOS 50 E 60, ELES FORMARAM GRUPOS MILITANTES, COMO OS PANTERAS NEGRAS, MARCHAS NÃO MAIS PASSIVOS DE PROTESTOS, MAS AGORA PORTAVAM ARMAS EM DESAFIO DIRETO DE FUNCIONÁRIOS DA LEGISLAÇÃO LOCAL, QUE ERA HORA DE MATAR OU SER MORTO, OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE. ERA TEMPO DE REVOLUÇÃO, E DURANTE ESTA ÉPOCA, PARECIA QUE OS NEGROS AMERICANOS É QUE DEVORAVAM SEUS INIMIGOS.

 

 

 

“E COMO LEOA SIGNIFICA QUE YAHUDAH (JUDÁ), ESTE JOVEM LEÃO PODEROSO, ESTAVA DISTRAÍDO DE SEU PROPÓSITO POR INFILTRAÇÃO DE DROGAS NA COMUNIDADE NEGRA. COMO UMA LEOA, SE CANSA E DESISTE DA CAÇA, ASSIM COMO OS VÁRIOS GRUPOS MILITANTES NEGROS. A INFILTRAÇÃO E DEPENDÊNCIA DE DROGAS FIZERAM COM QUE YAHUDAH (JUDÁ) BAIXASSE AS ARMAS E SE TORNASSE COMPLACENTE NA SOCIEDADE. ESTA FOI UMA TRAMA DIABÓLICA DOS JUDEUS SIONISTAS, DA SOCIEDADE SECRETA ILUMINATI, DA CIA E DO FBI.

QUEM O DESPERTARÁ? SOMENTE DEUS PODE DESPERTAR O RUACH (ESPÍRITO) DOS NEGROS AMERICANOS, BRASILEIROS E SUL-AFRICANOS COM A VERDADE E TOMAR SUA POSIÇÃO COMO TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ), DA NAÇÃO DE ISRAEL. EM ZACARIAS 12:7, DEUS PROMETEU A YAHUDAH (JUDÁ) DESPERTAR-SE, SALVANDO SUAS TENDAS PRIMEIRO, PELA COMPREENSÃO ADEQUADA DAS ESCRITURAS  SAGRADAS!!!

YECHEZCHEL / EZEQUIEL 37:1 – VEIO SOBRE MIM A MÃO DE YAH; ELE ME LEVOU PELO RUACH (ESPÍRITO) DE YAH E ME DEIXOU NO MEIO DE UM VALE QUE ESTAVA CHEIO DE OSSOS,

2 – E ME FEZ ANDAR AO REDOR DELES; ERAM MUI NUMEROSOS NA SUPERFÍCIE DO VALE E ESTAVAM SEQUÍSSIMOS.

ESTES OSSOS REPRESENTAM AS TRIBOS PERDIDAS DE ISRAEL. SÃO OS ISRAELITAS QUE PERDERAM A NOÇÃO DE QUEM SÃO; NÃO TEM CONHECIMENTO DA SUA NACIONALIDADE, DA SUA HISTÓRIA, DE SEUS COSTUMES E SUAS CRENÇAS ORIGINAIS. ESTÃO MORTOS ESPIRITUALMENTE PORQUE NÃO SABEM QUEM SÃO, NÃO SABEM DA ALIANÇA QUE DEUS FEZ COM ELES, DESCONHECEM A LEI E OS MANDAMENTOS QUE FORAM INSTRUÍDOS A SEGUIR E NEM SEQUER SABEM QUEM É DEUS. ACREDTAM EM ÍDOLOS E SEGUEM RELIGIÕES ENGANOSAS E MENTIROSAS COMO CATOLICISMO, JUDAÍSMO, ISLAMISMO, ESPIRITISMO E ETC. ALGUNS NÃO SÃO MUITO RELIGIOSOS, MAS IDOLATRAM OS “ASTROS” DO CINEMA, DA MÚSICA, DA TV… ESTÃO CEGOS, ALIENADOS PELA MÍDIA, PELA TV, FUTEBOL, BALADA, BEBIDAS, DROGAS, PROMISCUIDADE, AMBIÇÃO, INTERESSES FINANCEIROS, VAIDADE E ETC. SÃO OSSOS SECOS PORQUE ESTÃO ESPIRITUALMENTE MORTOS, MAS DEUS VAI DESPERTÁ-LOS, COMEÇANDO PELA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ).

3 – ENTÃO, ME PERGUNTOU: FILHO DO HOMEM, ACASO PODERÃO REVIVER ESTES OSSOS? RESPONDI: YAH, TU O SABES.

4 – DISSE-ME ELE: PROFETIZA A ESTES OSSOS E DIZE-LHES: OSSOS SECOS, OUVI A PALAVRA DE YAH.

5 – ASSIM DIZ YAH A ESTES OSSOS: EIS QUE FAREI ENTRAR O RUACH EM VÓS, E VIVEREIS.

6 – POREI TENDÕES SOBRE VÓS, FAREI CRESCER CARNE SOBRE VÓS, SOBRE VÓS ESTENDEREI PELE E POREI EM VÓS O RUACH, E VIVEREIS. E SABEREIS QUE EU SOU YAH.

7 – ENTÃO, PROFETIZEI SEGUNDO ME FORA ORDENADO; ENQUANTO EU PROFETIZAVA, HOUVE UM RUÍDO, UM BARULHO DE OSSOS QUE BATIAM CONTRA OSSOS E SE AJUNTAVAM, CADA OSSO AO SEU OSSO.

8 – OLHEI, E EIS QUE HAVIA TENDÕES SOBRE ELES, E CRESCERAM AS CARNES, E SE ESTENDEU A PELE SOBRE ELES; MAS NÃO HAVIA NELES O RUACH.

ELES OUVIRAM A PALAVRA DE DEUS, ATRAVÉS DA TRIBO DE YAHUDAH, E COMEÇARAM A DESPERTAR, MAS NÃO DESPERTARAM TOTALMENTE PORQUE NÃO ABANDONARAM TODOS OS SEUS HÁBITOS, NÃO PASSARAM A OBEDECER A LEI E OS MANDAMENTOS DE DEUS. ESTÃO COMO MORTOS-VIVOS PORQUE O RUACH (ESPÍRITO) AINDA NÃO ENTROU NELES.

9 – ENTÃO, ELE ME DISSE: PROFETIZA, Ó FILHO DO HOMEM, E DIZE-LHE: ASSIM DIZ YAH: VEM DOS QUATRO VENTOS, Ó RUACH, E ASSOPRA SOBRE ESTES MORTOS, PARA QUE VIVAM.

ENTÃO, DEUS MANDOU OS QUATRO VENTOS SOPRAREM SOBRE ELES. OS QUATRO VENTOS SÃO OS REINOS INIMIGOS QUE OS OPRIMEM. ASSIM, EXTREMAMENTE ATRIBULADOS E ANGUSTIADOS, VÃO SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS (DESOBEDIÊNCIA À LEI E AOS MANDAMENTOS), ABANDONAR SEUS HÁBITOS, LEMBRAR DE DEUS, PEDIR PERDÃO, CLAMAR E RETORNAR A ELE.

10 – PROFETIZEI COMO ELE ME ORDENARA, E O RUACH ENTROU NELES, E VIVERAM E SE PUSERAM DE PÉ, UM EXÉRCITO SOBREMODO NUMEROSO.

DESDE ENTÃO, O RUACH (ESPÍRITO SANTO) VAI ENTRAR NELES E, SOMENTE ENTÃO, VÃO DESPERTAR COMPLETAMENTE. PASSARÃO A VIVER E SERÃO UM EXÉRCITO NUMEROSO, A NAÇÃO QUE DEUS OS CRIOU PARA SER.

BERESHEET / GÊNESIS 49:10 – “O CETRO NÃO SE APARTARÁ DE YAHUDAH, NEM O BASTÃO DE ENTRE SEUS PÉS, ATÉ QUE VENHA SILOH; E A ELE OBEDECERÃO OS POVOS”.

O CETRO NÃO SE APARTARÁ DE YAHUDAH SIGNIFICA QUE A REGÊNCIA (REINADO) CONTINUARÁ SENDO DA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ); O MASHIYACH VEIO DA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ); E A ELE OBEDECERÃO TODOS OS POVOS.

NEM O BASTÃO DE ENTRE SEUS PÉS SIGNIFICA QUE OS REIS SERÃO SEMPRE OS DESCENDENTES DE YAHUDAH (JUDÁ). O COHEN GADOL (SUMO SACERDOTE), YAHUSHUA, VEM DA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ).

BERESHEET / GÊNESIS 49:10 – “…E A ELE OBEDECERÃO OS POVOS”SIGNIFICA QUE O MASHIYACH DEVE SER A COLIGAÇÃO DE ISRAEL.

ZEKARIYAH / ZACARIAS 12:7 DIZ QUE DEUS SALVARÁ AS TENDAS DE YAHUDAH (JUDÁ) EM PRIMEIRO LUGAR, PORTANTO, YAHUDAH (JUDÁ) SERIAM OS PRIMEIROS PROFESSORES DE DEUS LEVANDO ISRAEL AO MASHIYACH. ISSO TAMBÉM PROVA QUE AS DOZE TRIBOS DE ISRAEL NÃO PODEM SER COMPRADAS, OBTIDAS, OU SALVAS, EXCETO POR MEIO DE DEUS E SEU UNIGÊNITO FILHO. NÃO ADIANTA MOVIMENTO AFRO-CENTRISTA, NÃO ADIANTA LÍDERES REVOLUCIONÁRIOS, NEM POLÍTICOS, PROJETOS SOCIAIS… NADA DISSO; SOMENTE DEUS. ELE FARÁ ISSO ATRAVÉS DO MASHIYACH DE YAHUDAH, ASSIM COMO SALVOU ISRAEL DO CATIVEIRO EGÍPCIO ATRAVÉS DE MOSHEH (MOISÉS).

YESHAYAHU / ISAÍAS 53:10 – “TODAVIA, A O SENHIOR AGRADOU MOÊ-LO, FAZENDO-O ENFERMAR; QUANDO DER ELE A SUA ALMA COMO OFERTA PELO PECADO, VERÁ A SUA POSTERIDADE E PROLONGARÁ OS SEUS DIAS; E A VONTADE DE YAH PROSPERARÁ NAS SUAS MÃOS”.

A DEUS AGRADOU MOÊ-LO, FAZENDO ENFERMAR PORQUE É TEMPO DE CASTIGO, DE DISCIPLINA. DEUS FECHOU NOSSOS OLHOS E OUVIDOS PARA QUE NÃO POSSAM DESCOBRIR A VERDADE E REGRESSAR ANTES DO TEMPO DETERMINADO (VIDE APOCALIPSE 7 OS ISRAELITAS FIÉIS SÃO SALVOS DO PERIGO IMINENTE) SE AO LER ISTO VOCÊ ESTÁ PENSANDO QUE DEUS É INJUSTO, REPARE A QUANTAS PESSOAS NÓS REVELAMOS A VERDADE DE DEUS E QUANTAS DELAS PREFEREM CONTINUAR NA MENTIRA E NA IDOLATRIA, DEPOIS REFLITA SE DEUS É INJUSTO OU SE O CASTIGO REALMENTE SE FAZ NECESSÁRIO.

DEPOIS DE LEVAR SOBRE SI AS NOSSAS INIQUIDADES, OU SEJA, DE SOFRER AS PUNIÇÕES DE DEUTERONÔMIO 28:15-68 E DE LEVITICOS 26:14-46 (COMO TODOS OS ISRAELITAS SOFREM), SENDO QUE EM DOBRO (COMO TODOS OS JUDAÍTAS E LEVITAS SOFREM), DE DESPERTAR E PASSAR A OBEDECER À LEI E SE SACRIFICAR ENSINANDO O POVO A OBEDECER À LEI DE YAH, O MASHIYACH VAI FICAR SATISFEITO PORQUE MUITOS VÃO OUVI-LO, PASSAR A OBEDECER À LEI E REGRESSAR A YAH. É ASSIM QUE ELE VAI JUSTIFICAR A MUITOS E LEVAR SOBRE SI AS INIQUIDADES DELES.

PARA QUE SAIBAM QUE O QUE DIZEMOS NÃO É APENAS NOSSA OPINIÃO E SIM A VERDADE, VAMOS LER:

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:7 – “ISTO É O QUE DISSE YAHUDAH: OUVE, Ó YAH, A VOZ DE YAHUDAH E INTRODUZE-O NO SEU POVO; COM AS TUAS MÃOS, PELEJA POR ELE E SÊ TU AJUDA CONTRA OS SEUS INIMIGOS”.

“INTRODUZE-O NO SEU POVO SIGNIFICA TRAZER YAHUDAH, COM PERFEITO CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS, ATÉ SEU POVO. (AS OUTRAS 11 TRIBOS DE ISRAEL.

COM AS TUAS MÃOS, PELEJA POR ELES. A VERSÃO KING JAMES DIZ: “DEIXE SUAS MÃOS SEREM SUFICIENTES PARA ELES”. ISTO SIGNIFICA QUE YAHUDAH (JUDÁ) TERIA DE LUTAR E TRABALHAR DURO PARA ADQUIRIR QUALQUER COISA.

OS NEGROS NORTE-AMERICANOS E BRASILEIROS LITERALMENTE CONSTRUÍRAM OS EUA E O BRASIL, AUXILIANDO NAS MUITAS CONSTRUÇÕES E INVENÇÕES REINVIDICADAS PELO CHAMADO HOMEM BRANCO.

SÊ TU AJUDA CONTRA OS TEUS INIMIGOS. SE NÃO FOSSE A AJUDA DE DEUS, OS NEGROS NORTE-AMERICANOS E BRASILEIROS E OS NEGROS BRASILEIROS (YAHUDAH) SERIAM TOTALMENTE DESTRUÍDOS PELA TURBULÊNCIA DO NAVIO NEGREIRO, A DURA ESCRAVIDÃO NA AMÉRICA, A GUERRA CIVIL, OS LINCHAMENTOS E QUEIMADURAS PELA KU KLUX KLAN, A INFAME EXPERIÊNCIA EPIDÊMICA (QUANDO YAHUDAH FOI INFECTADA COM SÍFILIS), MÁ ALIMENTAÇÃO, SAÚDE PRECÁRIA, TRÁFICO DE DROGAS EM SUA COMUNIDADE E ETC.

YIERMYAHU / JEREMIAS 22:13 – “AI DAQUELE QUE EDIFICA A SUA CASA [EUA / BRASIL] COM INJUSTIÇA E OS SEUS APOSENTOS, SEM DIREITO! QUE SE VALE DO SERVIÇO DO SEU PRÓXIMO, SEM PAGA, E NÃO LHE DÁ O SALÁRIO [ESCRAVIDÃO]”.

TODAS AS NAÇÕES QUE SOFRERAM NAS MÃOS DOS CHAMADOS BRANCOS RECEBERAM ALGUM TIPO DE REPARAÇÃO. MESMO 11 DAS TRIBOS DE ISRAEL TÊM UM TIPO DE PÁTRIA ATRIBUÍDA A ELES, COMO AS RESERVAS INDÍGENAS, MENOS YAHUDAH (JUDÁ). OS NEGROS NORTE-AMERICANOS AINDA NÃO RECEBERAM OS 40 HECTARES E DUAS MULAS QUE O GOVERNO AMERICANO LHES PROMETEU. OS NEGROS BRASILEIROS SAÍRAM DS SENZALAS E FORAM JOGADOS NOS MORROS, FAVELAS E CORTIÇOS.

YIERMYAHU / JEREMIAS 11:13 – “PORQUE, Ó YAHUDAH, SEGUNDO O NÚMERO DAS TUAS CIDADES, SÃO OS TEUS DEUSES; SEGUNDO O NÚMERO DAS RUAS DE YARUSHALAYIM, LEVANTASTE ALTARES PARA VERGONHOSA COISA, ISTO É, PARA QUEIMARES INCENSO A BAAL”.

 

CÉSAR BÓRGIA

VEJA QUEM FOI 

https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9sar_B%C3%B3rgia

A APARÊNCIA APROXIMADA DE JESUS CRISTO

ABAIXO IMAGEM MOSTRADA NO FILME UM NEGÓCIO DE RISCO

ASSISTA AO VÍDEO

 

EMBORA DEUS TENHA AJUDADO SEU POVO NOS MOMENTOS DE NECESSIDADE, DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:7 É UMA PROFECIA SOBRE OS NEGROS NORTE-AMERICANOS E OS NEGROS BRASILEIROS QUE VÃO SE ARREPENDER DE SUA DESOBEDIÊNCIA, RETORNAR COMO TRIBO DE YAHUDAH, DA NAÇÃO DE ISRAEL, ENSINAR AS 12 TRIBOS DE ISRAEL QUEM ELES SÃO, E CONDUZI-LAS AO MASHIYACH. REPARE QUE OS PRIMEIROS A ENSINAR A VERDADE SOBRE OS VERDADEIROS ISRAELITAS E SOBRE AS ESCRITURAS FORAM OS NEGROS NORTE-AMERICANOS E LOGO EM SEGUIDA, VÊM OS NEGROS BRASILEIROS. VEJA AS PALAVRAS DO REI DAVID, DA TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ):

DIVREI-HAYAMIM BET / 2 CRÔNICAS 6:36-39 – “QUANDO PECAREM CONTRA TI (POIS NÃO HÁ QUEM NÃO PEQUE), E TU TE INDIGNARES CONTRA ELES E OS ENTREGARES ÀS MÃOS DO INIMIGO, A FIM DE QUE OS LEVE CATIVOS A UMA TERRA, LONGE OU PERTO ESTEJA; E NA TERRA AONDE FOREM LEVADOS CAÍRAM EM SI, E SE CONVERTEREM, E NA TERRA DO SEU CATIVEIRO [AMÉRICA] TE SUPLICAREM, DIZENDO: PECAMOS, E PERVERSAMENTE PROCEDEMOS, E COMETEMOS INIQUIDADE; E SE CONVERTEREM A TI DE TODO O SEU CORAÇÃO E DE TODA A SUA ALMA [GUARDANDO OS SEUS MANDAMENTOS], NA TERRA DO SEU CATIVEIRO, PARA NDE FORAM LEVADOS CATIVOS, E OREAREM, VOLTADOS PARA A SUA TERRA [ISRAEL] QUE DESTE A SEUS PAIS, PARA ESTA CIDADE [YERUSHALEM / JERUSALÉM] QUE ESCOLHESTE E PARA A CASA QUE EDIFIQUEI AO TEU NOME, OUVE TU DOS CÉUS, DO LUGAR DA TUA HABITAÇÃO, A SUA PRECE E A SÚPLICA E FAZE-LHES JUSTIÇA [LIVRÁ-LOS DO MAL E DESTRUIR SEUS INIMIGOS]; PERDOA AO TEU POVO QUE HOUVER PECADO CONTRA TI”.

É ISTO QUE ISRAEL PRECISA FARÁ: SE ARREPENDER SINCERAMENTE DE SEUS PECADOS, VOLTAR  A OBEDECER ÀS LEIS E MANDAMENTOS DE DEUS E ORAR, IMPLORANDO A DEUS QUE PERDOE OS PECADOS (DESOBEDIÊNCIA À LEI) DE TODO O POVO ISRAELITA.

TENHO ME REFERIDO A TRIBO DE YAHUDAH COMO OS NEGROS NORTE-AMERICANOS E OS NEGROS BRASILEIROS, MAS COMO EU DISSE NO INÍCIO DESTE ESTUDO, A TRIBO DE YAHUDAH FOI ESPALHADA PELOS QUATRO CANTOS DA TERRA, ENTÃO HÁ OUTROS POVOS QUE SÃO IDENTIFICADOS COMO YAHUDAH (JUDÁ).

TSEFANYAH / SOFONIAS 3:10 – “DALÉM DOS RIOS DA ETIÓPIA, OS MEUS ADORADORES, QUE CONSTITUEM A FILHA DA MINHA DISPERSÃO, ME TRARÃO SACRIFÍCIOS”.

O POVO ZULU VIVE ALÉM DOS RIOS DA ETIÓPIA.

 

 

MAS SERÁ QUE ELES SE ENCAIXAM NAS PROFECIAS?

YESHAYAHU / ISAÍAS 11:11 – “NAQUELE DIA, O SENHOR TORNARÁ A ESTENDER A MÃO PARA RESGATAR O RESTANTE DO SEU POVO, QUE FOR DEIXADO, DA ASSÍRIA, DO EGITO, DE PATROS, DA ETIÓPIA, DE ELÃO, DE SINAR, DE HAMATE E DAS TERRAS DO MAR”.

ESTA É A ÁREA BANTO. OS ZULUS SÃO BANTU, DO HEBRAICO “BEIT” QUE SIGNIFICA “CASA”. OS BANTU SOFRERAM ESCRAVIDÃO NA ÁFRICA.

YESHAYAHU / ISAÍAS 18:1-7 – “AI DA TERRA ONDE HÁ O ROÇAR DE MUITAS ASAS DE INSETOS,

2.QUE ESTÁ ALÉM DOS RIOS DA ETIÓPIA; QUE ENVIA EMBAIXADORES POR MAR EM NAVIOS DE PAPIRO SOBRE AS ÁGUAS, DIZENDO: IDE, MENSAGEIROS VELOZES, A UMA NAÇÃO DE HOMENS ALTOS E DE PELE BRUNIDA, A UM POVO TERRÍVEL, DE PERTO E DE LONGE; A UMA NAÇÃO PODEROSA E ESMAGADORA, CUJA TERRA OS RIOS DIVIDEM.

3.VÓS, TODOS OS HABITANTES DO MUNDO, E VÓS, OS MORADORES DA TERRA, QUANDO SE ARVORAR A BANDEIRA NOS MONTES, OLHAI; E, QUANDO SE TOCAR A TROMBETA, ESCUTAI.

4.PORQUE ASSIM ME DISSE YAH: OLHANDO DA MINHA MORADA, ESTAREI CALMO COMO O ARDOR QUIETO DO SOL RESPLANDESCENTE, COMO A NUVEM DO ORVALHO NO CALOR DA SEGA.

5.PORQUE ANTES DA VINDIMA, CAÍDA JÁ A FLOR, E QUANDO AS UVAS AMADURECEM, ENTÃO, PODARÁ OS SARMENTOS COM A FOICE CORTARÁ OS RAMOS QUE SE ESTENDEM.

6.SERÃO DEIXADOS JUNTOS ÀS AVES DOS MONTES E AOS ANIMAIS DA TERRA; SOBRE ELES VERANEARÃO AS AVES DE RAPINA, E TODOS OS ANIMAIS DA TERRA PASSARÃO O INVERNO SOBRE ELES.

7.NAQUELE TEMPO, SERÁ LEVADO UM PRESENTE A YAH DOS EXÉRCITOS POR UM POVO DE HOMENS ALTOS E DE PELE BRUNIDA, POVO TERRÍVEL, DE PERTO E DE LONGE; POR UMA NAÇÃO PODEROSA E ESMAGADORA, CUJA TERRA OS RIOS DIVIDEM, AO LUGAR DO NOME DE YHWH TZEVAOT, AO HAR TZION”.

OSÉIAS 6:9 DIZ QUE ISRAEL SERÁ CEIFADO PELO EGITO E SEPULTADO POR MÊNFIS.

DEUTERONÔMIO 28:68 DIZ QUE ISRAEL VOLTARIA AO EGITO (CATIVEIRO) EM NAVIOS.

TODAS ESTAS AFLIÇÕES SÃO PARA QUE OS ISRAELITAS DESPERTEM E RETORNEM A SEU DEUS. TSEPHANYAH / SOFONIAS 3:10-11 DIZ QUE OS ADORADORES DE DEUS, QUE FORAM DISPERSOS PARA ALÉM DOS RIOS DA ETIÓPIA, LEVARÃO SACRIFÍCIOS E NÃO VÃO MAIS SE REBELAR CONTRA ELE. YESHAYAHU / ISAÍAS 11:11 DIZ QUE O SENHOR VAI RESGATAR OS ISRAELITAS QUE FORAM DISPERSOS PELA ASSÍRIA, EGITO, PATROS, ETIÓPIA, ELÃO, SINAR, HAMATE E PELAS TERRAS DO MAR. TUDO ISSO É PROFECIA!

COMO YAHUDAH (JUDÁ) FOI ESPALHADO PELOS QUATRO CANTOS DA TERRA, NEM TODOS FORAM TRAZIDOS PARA O HEMISFÉRIO OCIDENTAL. ALGUNS PERMANECERAM NA ÁFRICA, PARA QUE YAHUDAH (JUDÁ) FICASSE BEM ESPALHADO, BEM DISTRIBUÍDO. ENTRE OS BANTOS, ENCONTRAMOS AQUELES CONHECIDOS COMO ZULU. ELES CONQUISTARAM A ÁFRICA DO SUL DOS KHOISAN.

MAS A DÚVIDA PERMANECE: SERÁ QUE ELES SE ENCAIXAM NA PROFECIA?

 

O POVO ZULU É FORMADO POR HOMENS VALENTES, GUERREIROS, HOMENS DE GUERRA, MATADORES

A TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ) É UMA TRIBO DE REIS. SE VOCÊ PESQUISAR SOBRE SHAKA ZULU, VERÁ QUE ELE USAVA UMA COROA EM SUA CABEÇA

 

 

O NOME DO REI ZULU ERA SHAKA. O TERMO “SHAKA” DERIVA DA PALAVRA HEBRAICA “SHAQAK” QUE SIGNIFICA “GOVERNADOR” OU LEGISLADOR.

A PALAVRA “SHAKA” SIGNIFICA “CURVAR” OU “VOCÊ DEVE REVERENCIAR”.

A PALAVRA HAMITA “ZULU” DERIVA PALAVRA HEBRAICA “ZUL” QUE SIGNIFICA DESPREZADO, ANTIPÁTICO, PERIGOSO, VIL, IMPIEDOSO. A RAIZ DESTA PALAVRA É “ZALAL”, QUE SIGNIFICA “AGITAR FORTEMENTE”.

ALÉM DO HEBRAICO, OS ISRAELITAS FALAVAM ARAMAICO E OS ZULUS TAMBÉM FALAVAM ESTE DIALETO. CONHECIMENTO, EM ARAMAICO, É “MANDAH”. DEUS, EM ARAMAICO, É “ELAH”. ENTÃO, TEMOS MANDAH + ELAH = MANDELA, QUE SIGNIFICA CONHECIMENTO DE DEUS. SIM, ISTO NOS LEMBRA O LÍDER NEGRO NELSON MANDELA

 

 

 

OS ZULU FALAM O ARAMAICO, TAMBÉM CONHECIDO COMO DIALETO GALILEU. ESTA É MAIS UMA EVIDÊNCIA DE QUE FAZEM PARTE DE UMA DAS TRIBOS DE ISRAEL.

OS INIMIGOS QUE ATACARAM, ESCRAVIZARAM E OPRIMIRAM YAHUDAH (NORTE-AMERICANOS E BRASILEIROS) FIZERAM O MESMO COM O POVO ZULU, MAS COMO ELES TAMBÉM FAZEM PARTE DA TRIBO DE YAHUDAH, SÃO GUERREIROS E CONSEGUIRAM MUITAS VITÓRIAS NA LUTA CONTRA A SEGREGAÇÃO.

EM 1488, O PORTUGUÊS BARTOLOMEU DIAS É O PRIMEIRO A ATINGIR O ATUAL TERRITÓRIO DA ÁFRICA DO SUL, APORTANDO À ILHA DE ROBBEN, QUE PASSA A SER USADA COMO POSTO DE REABASTECIMENTO NO CAMINHO MARÍTIMO PARA A ÍNDIA.

 

ESTÁTUA DE BARTOLOMEU DIAS CIDADE DO CABO

EM 1652, JAN VAN RIEBEECK, DA COMPANHIA HOLANDESA DAS ÍNDIAS ORIENTAIS, CRIA A COLÔNIA HOLANDESA DO CABO COM A FUNDAÇÃO DA CIDADE DO CABO.

JAN VAN RIEBEECK

BANDEIRA DA COMPANHIA HOLANDESA DAS ÍNDIAS ORIENTAIS

COLÔNIA HOLANDESA DO CABO

BRASÃO DE ARMAS

 

EM 1795, OS INGLESES OCUPAM A COLÔNIA HOLANDESA DE CABO.

EM 1810, O EXÉRCITO ZULU SE FORTALECEU E LUTOU BRAVAMENTE. O GENERAL INGLÊS, SENHOR CHELMSFORD ESCREVEU À RAINHA VICTORIA E DISSE QUE OS GUERREIROS ZULU ERAM PODEROSOS.“ELES MATARAM E FERIRAM ALGUNS DE MEUS OFICIAIS”, DISSE CHELMSFORD.

GENERAL SR. CHELMSFORD

EM 1817, SHAKA, REI DOS ZULUS, REUNIU UM GRANDE EXÉRCITO PARA CONQUISTAR TERRAS NA REGIÃO DE NATAL, A LESTE DO CABO, E O SEU AVANÇO RESULTOU NA MORTE, ESCRAVIDÃO E DESLOCAÇÃO DE MILHARES DE ZULUS.

EM 1828, SHAKA FOI EXECUTADO PELO SEU MEIO-IRMÃO, DINGANE, QUE OCUPOU O TRONO DO IMPÉRIO ZULU, UM TERRITÓRIO DE 17 MIL QUILÔMETROS QUADRADOS, DEFENDIDO POR 20 MIL HOMENS. O NOVO MONARCA SE TORNOU UM PESADELO PARA OS COLONIZADORES EUROPEUS.

DINGANE, REI ZULU

EM 1835, MAIS DE 30 MIL COLONOS BOERES (AFRIKANERES) ORGANIZARAM, NA CIDADE DO CABO, VÁRIAS CARAVANAS DE CARROÇÕES PUXADOS POR BOIS COM DESTINO AO INTERIOR DO PAÍS, A FIM DE FUGIR DOS INGLESES. A AVENTURA FOI BATIZADA COM O NOME DE THE GREAT TREK (A GRANDE CAMINHADA).

 

DEPOIS DE ATRAVESSAR A CADEIA MONTANHOSA DE DRAKENSBERG E PASSAR A VAU O RIO VAAL. UMA DAS CARAVANAS FOI ATACADA POR MILHARES DE GUERREIROS DA TRIBO NDEBELE. OS BOERES UTILIZARAM, PELA PRIMEIRA VEZ, A TÁTICA DE FORMAR UM CÍRCULO COM OS CARROS. ENQUANTO OS HOMENS DISPARAVAM CONTRA OS ATACANTES, AS CRIANÇAS E AS MULHERES PERMANECIAM NO CENTRO PARA CARREGAR AS ARMAS E CUIDAR DOS FERIDOS. MILHARES DE GUERREIROS NDEBELE NÃO CONSEGUIRAM FURAR A IMPROVISADA MURALHA DOS ATIRADORES, ENTRE OS QUAIS SE ENCONTRAVA PAUL KRUGER, QUE SE TORNARIA, POSTERIORMENTE, UMA DAS PERSONALIDADES MAIS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DA ÁFRICA DO SUL.

PAUL KRUGER

 

EM 1838, NA BATALHA DO RIO NCOME, AS ÁGUAS FICARAM VERMELHAS COM O SANGUE DE MILHARES DE ZULUS, POR ISSO, O EVENTO FICOU CONHECIDO COMO A BATALHA DO RIO DE SANGUE.

EM 1879, OS ZULUS TOMBARAM ÀS CENTENAS ANTES DE ALCANÇAREM AS LINHAS DE FOGO INIMIGAS, DURANTE A GUERRA ANGLO-ZULU. A DERROTA REPRESENTOU O FINAL DO IMPÉRIO ZULU.

 

EM 1880, A PRIMEIRA GUERRA BÔER; EM 1899, A SEGUNDA GUERRA BÔER.

EM 1949, O ESTADO APROVOU UMA LEI QUE PROIBIA OS CASAMENTOS MISTOS, PARA GARANTIR A PUREZA DA RAÇA BRANCA.

UM JOVEM ADVOGADO CHAMADO NELSON MANDELA ENTROU NA COMISSÃO DO PARTIDO DO CONGRESSO NACIONAL AFRICANO (ANC).

MANDELA ELABOROU UM PLANO DE AÇÃO PARA QUE OS CIDADÃOS NEGROS PUDESSEM VIOLAR AS RESTRIÇÕES IMPOSTAS PELA LEI, O QUE COLOCOU O GOVERNO EM UMA POSIÇÃO DELICADA.

EM 1960, A POLÍCIA DISPAROU INDISCRIMINADAMENTE CONTRA A MULTIDÃO E MATOU 69 MANIFESTANTES QUE PROTESTAVAM CONTRA O APARTHEID QUE REALOJOU A POPULAÇÃO DE PELE NEGRA NOS GUETOS DE SHARPEVILLE E SOWETO E OS PROIBIU QUE CIRCULASSEM LIVREMENTE SEM LEVAR O PASSE OBRIGATÓRIO

EM 1961, O PARTIDO NACIONAL PROCLAMOU A INDEPENDÊNCIA DA ÁFRICA DO SUL E ORDENOU A CAPTURA DE NELSON MANDELA, QUE FOI CONDENADO, TRÊS ANOS DEPOIS, A PRISÃO PERPÉTUA.

EM 1989, OCORREU UMA BRUSCA RERIRAVOLTA. O PRESIDENTE PIETER BOTHA FOI DESTITUÍDO E SUBSTITUÍDO POR FREDERIK DE KLERK, QUE PÔS FIM AO APARTHEID, LEGALIZOU O ANC E LIBERTOU MANDELA, APÓS 27 ANOS DE RECLUSÃO.

EM 1990, A TRANSIÇÃO PARA A “NOVA” ÁFRICA DO SUL.

EM 1993, NELSON MANDELA GANHA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ, JUNTAMENTE COM FREDERIK KLERK

EM 1994, AS PRIMEIRAS ELEIÇÕES LIVRES MARCAM O FIM DO APARTHEID, CONCEDENDO O DIREITO DE VOTO AOS NEGROS, E NELSON MANDELA É ELEITO PRESIDENTE COM 63% DOS VOTOS.

EM 1999, THABO MBEKI SUCEDE NELSON MANDELA NO CARGO DE PRESIDENTE.

EM 2008, KGALEMA MOTLANTHE SUCEDE THABO MBEKI NO CARGO DE PRESIDENTE.

MOTLANTHE É UM EX-ATIVISTA ESTUDANTIL, EX-SINDICALISTA E ANTIGO SOLDADO DO BRAÇO MILITAR DO ANC UMKHONTO WE SIZWE. ELE FOI CONDENADO A DEZ ANOS DE PRISÃO, EM 1977, E ENCARCERADO NA ILHA DE ROBBEN JUNTAMENTE COM NELSON MANDELA E ZUMA, SOB O REGIME SEGREGACIONISTA DO “APARTHEID”. JÁ EM LIBERDADE, ATINGE O CARGO DE SECRETÁRIO-GERAL DO ANC, EM 1997, E TORNA-SE O SEU VICE-PRESIDENTE, EM 2007.

EM 2009, QUEM SUCEDE KGALEMA MOTLANTHE NA PRESIDÊNCIA DA ÁFRICA DO SUL É JACOB MUMA.

ZUMA FOI MEMBRO DO CONGRESSO NACIONAL EM 1959. DEPOIS DO ANC SER BANIDO, ELE SE TORNOU UM LÍDER ATIVO DO UMKHONTO WE SIZWE EM 1962. EM 1963, O ATUAL PRESIDENTE FOI PRESO POR “CONSPIRAR PARA DERRUBAR O GOVERNO” E CUMPRIU DEZ ANOS DE PRISÃO EM ROBBEN ISLAND COM NELSON MANDELA, KGALEMA MOTLANTHE E OUTROS LÍDERES DO ANC.

EM 2010, A ÁFRICA DO SUL É UMA DAS MAIORES E MAIS RICAS NAÇÕES DO CONTINENTE, E É O PRIMEIRO PAÍS DO CONTINENTE AFRICANO A SER SEDE DA COPA DO MUNDO, ALGO IMPENSÁVEL HÁ 15 ANOS.

 

JÁ IDENTIFICAMOS REUVEN (RUBEN), QUE SÃO OS ÍNDIOS SEMINOLES DA FLÓRIDA E OS ABORÍGENES AUSTRALIANOS; SHIMON (SIMEÃO), QUE SÃO OS DOMINICANOS; LEVIY (LEVI), QUE SÃO OS HAITIANOS; E YAHUDAH (JUDÁ), QUE SÃO OS NEGROS NORTE-AMERICANOS, OS NEGROS BRASILEIROS, OS NEGROS SUL-AFRICANOS E OUTROS POVOS DISPERSOS DA TERRA.

 

EFRAHIM E MANASSÉS